WSBK: Campeonato ganha categoria de motos 300cc
Dorna (organizadora da MotoGP e do Mundial Superbike) e FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciam provas em 2017 na classe de acesso World SSP 300
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Seguindo a receita bem-sucedida de categorias de acesso e intermediária da MotoGP, a Dorna (organizadora da MotoGP e também do Mundial Superbike) e FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciam para a temporada 2017 a criação da classe de acesso Supersport 300 (World SSP 300) com motocicletas de 300cc para pilotos a partir de 15 anos.
Até o momento, quatro motos foram consideradas pelos organizadores para a formação das equipes e de um calendário específico na próxima temporada do Mundial Superbike, em 2017. Fazem parte da lista os seguintes modelos: Honda CBR 500R (prova Honda CBR 500R), Kawasaki Ninja 300, Yamaha YZF-R3 e KTM RC 390. Para equiparar e compensar a mecânica diferente das motos, o regulamento estuda o uso de um sistema compensatório de limitação da rotação do motor e a definição de um peso mínimo para cada modelo.
O diretor executivo do Mundial Superbike, Javier Alonso, acredita que a nova categoria de acesso da competição vai ser mais acessível para atrair jovens pilotos e novos talentos da motovelocidade. "A nova categoria World SSP 300 servirá como uma plataforma eficiente e de baixo custo para revelar futuras estrelas no esporte e também permitira aos fabricantes o acompanhamento dos pilotos desde o início de sua carreira."
Foto: WSBK/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário