WSBK: Argentina entra no calendário 2018 com nova pista
Ainda em fase de construção, Circuito El Villicum, na Província de San Juan, próximo da Rota 40, foi anunciado como mais nova etapa da competição
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Parece que o tango da Argentina está dando mais um baile no samba do Brasil, pelo menos no que diz respeito nas competições de motociclismo. Os hermanos já recebem provas da MotoGP, Campeonato Mundial de Motocross e o badalado Rally Dakar e agora anunciam a chegada do Campeonato Mundial Superbike, com equipes que usam motos esportivas de fábrica nas corridas, com a realização do GP da Argentina como nova etapa em 2018.
O Governo da Província de San Juan (Argentina) e a Dorna, organizadora do WSBK e da MotoGP fizeram o anúncio conjunto de um acordo de três anos para sediar a competição. A pista que vai receber a competição é o Circuito El Villicum, que se encontra em construção desde o ano passado e fica na cidade de Albardón.
Segundo o projeto, o Circuito El Villicum conta com um traçado moderno e bastante desafiador, idealizado pelo arquiteto argentino Leonardo Stella, despontando com 4,2 km de extensão e nada mais, nada menos do que 19 curvas, sendo 11 para a esquerda e oito para direita.
O novo circuito argentina está localizado na simbólica Rota 40, uma estrada de 5.000 km que se estende do norte ao sul da Argentina, ao longo da Cordilheira dos Andes.
O Governo da Província de San Juan espera a finalização da pista muito em breve para receber a homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) até o final. Dessa forma, contando com a pista de Termas de Rio Hondo, em Santiago del Estero, a Argentina terá dois circuitos aprovados para receber competições internacionais de moto em seu território.
O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, manifestou grande satisfação com a chegada do GP da Argentina ao Mundial Superbike. "A presença na Argentina dos dois campeonatos internacionais mais importantes de motovelocidade reflete toda a paixão do povo argentino pelo motociclismo e como este esporte faz parte da sua história."
Fotos: WSBK/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário