WSBK 2016: Kawasaki domina testes em Phillip Island
Os pilotos Tom Sykes e Jonathan Rea, da equipe Kawasaki Racing Team chegam com moral para a primeira etapa do Mundial de Superbike 2016
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
O piloto da Kawasaki Jonathan Rea foi o dono da volta mais rápida do segundo e último dia de testes em Phillip Island, após o companheiro de equipe e rival número um para a temporada 2016 do Mundial de Superbike, Tom Sykes, ter feito o mesmo no primeiro dia.
Rea, que usou a manhã do segundo dia para se concentrar em simulações de corridas, marcou o tempo de 1'31.249, contra a volta de 1’31.097 de Sykes no dia anterior, que se estabeleceu como o mais rápido no geral. O francês Sylvain Guintoli, campeão de 2014, chegou a ser o mais rápido durante a tarde com sua nova Yamaha YZF R1, apesar de uma queda pequena no início. Com o atual campeão Rea logo atrás dele, Alex Lowes, também da Yamaha, chegou a ser o terceiro durante a tarde.
O atrito manteve-se elevado no Dia 2 em ambos os testes das categorias WorldSBK e WorldSSP, e bandeiras vermelhas interrompendo o tempo de pista em várias ocasiões. Acidentes com Torres, Hook e Menghi fizeram com que os pilotos fossem levados para o centro médico e a bandeira vermelha implantada. Piloto da Althea BMW, Jordi Torres escapou sem quaisquer fraturas, mas machucou o cotovelo; uma pequena cirurgia está prevista em Melbourne. O australiano Hook sofreu uma luxação do ombro esquerdo. Já o piloto da equipe VFT, o italiano Fabio Menghi, caiu perto do final da sessão com uma fratura acetabular (pelve).
Depois de dois dias cheios de ação no WorldSBK, a volta mais rápida de Tom Sykes continuou a ser a mais rápida do teste. Com a Kawasaki a todo vapor, quem será o destaque da primeira etapa do Mundial de Superbike.
Fotos: Divulgação/WSBK
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário