Time HRC estreia nova CBR1000RR-R no topo em Jerez

Na Espanha, pilotos do Mundial de Superbike treinam pela primeira vez no ano, antes da prova de inicial na Austrália, entre os dias 28/02 e 01/03

Por Gian Calabrese

O Circuito de Jerez Angel Nieto, na Espanha, sediou o primeiro e emocionante dia de testes para o Mundial de Superbike 2020, que terá início no final de fevereiro em Phillip Island, na Austrália. Apesar da forte chuva os pilotos foram para pista em busca do maior número de voltas, testes, treinos e tempos.

Com três fabricantes e quatro fabricantes diferentes no topo da tabela, foi o inglês Leon Haslam do time Honda HRC que saiu de Jerez em primeiro com uma pequena vantagem de 0,031s para o holandês Michael van der Mark, da Yamaha oficial.

A sensação norte-americana Garrett Gerloff do time independente GRT Yamaha Junior Team surpreendeu e ficou em terceiro. Scott Redding da Ducati terminou o dia em quarto, com Loriz Baz também de Yamaha (Ten Kate) independente em quinto, seguido pelo campeão de 2013, Tom Sykes de BMW que fechou os seis primeiros da tabela de tempos. Já o pentacampeão Jonathan Rea da Kawasaki não quis 'se molhar' e nem saiu para pista neste primeiro dia em Jerez.

Com um começo surpeendente, a Honda pretende voltar aos seus dias de glória na principal competição do mundo com motos de produção em série, para tanto chega com seu time oficial HRC e a novíssima CBR1000RR-R nas mãos de Haslam e do espanhol Álvaro Bautista, que teve duas quedas e terminou em décimo lugar nesta quarta-feira de treinos.

Na tabela os seis primeiros tempos apesar da chuva tiveram uma diferença de menos de um segundo entre eles, e os três primeiros de menos de um décimo. Então, o segundo dia de testes em Jerez promete ser emocionante!

 

1 Leon Haslam (HRC Team) 1’52.149

2 Michael van der Mark (Pata Yamaha WorldSBK Official Team) +0.031

3 Garrett Gerloff (GRT Yamaha WorldSBK Junior Team) +0.064

4 Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) +0.359

5 Loris Baz (Ten Kate Racing Yamaha) +0.511

6 Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.948


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br