Segunda etapa do SuperBike Brasil foi recheada de emoção
Neste final de semana (19 e 20/06), o Autódromo de Interlagos foi o palco da segunda etapa do SuperBike Brasil
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Em um final de semana com o tempo fechado, mas na pista as corridas foram quentes com diversas ultrapassagens pelas brigas de posições.
A categoria principal do SuperBike Brasil teve uma grande disputa entre 2º e 3º lugar, entre Mauriti Junior e Joelsu Mitiko, que terminaram com uma diferença mínima Mauriti (20:56.849) e Mitiko (20:56.916). O campeão foi o mesmo da primeira etapa, o Pedro Sampaio, da equipe RXP.
Com muitas ultrapassagens e uma vitória acirrada, Joelsu Mitiko, da equipe Controllity Racing, venceu a categoria SBK Evolution cravando 18:20.046, apenas 7 milésimos na frente do segundo lugar, André Veríssimo, da equipe HJC PSBK, que fez 18:27.591. O terceiro e quarto lugar também foram marcados por um embate muito próximo entre os pilotos. Manow Martins, da equipe Koube Motonil Motors, fez 18:29.302, garantindo o terceiro lugar, em seguida veio Luciano Pokemon, da equipe PKM, com um tempo de 18:29.520.
O piloto Alex de Souza, da equipe Koube Motonil Motors, fez uma boa largada e abriu dianteira sobre os concorrentes. O segundo lugar ficou com Felipe Bittencourt, seguido por Christian Simonit.
O piloto Lincoln Melo, conseguiu manter a posição durante toda a corrida e ganhou a categoria SuperSport - 400cc com 19:40.359, concluindo a segunda etapa da categoria SuperBike Escola de 2021 que aconteceu neste domingo (20) no Autódromo de Interlagos. O segundo lugar ficou com Leo Manella, seguido por Mauro Passarino.
Na categoria N400 Master, o primeiro lugar ficou com a piloto Ana Lima.
A próxima etapa do SuperBike Brasil acontecerá no dia 25 de julho em Interlagos, no Autódromo de Interlagos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário