Scott Redding (Ducati) lidera primeiro dia de testes em Portugal

Estreante na categoria e ex-MotoGP, britânico põe pra baixo o tempo em Portimão, e assume o topo da tabela

Por Gian Calabrese

O primeiro dia de testes em Portugal foi concluído para as equipes e pilotos com o típico clima ameno e ensolarado do sul de Portugal.

Com uma Yamaha liderando entre as três primeiras colocações na primeira parte do dia, foi Scott Redding (ARUBA.IT Racing - Ducati) quem desalojou o fabricante japonês do topo da tabela, com a Ducati assumindo o posto seguido pelo francês Loris Baz (Ten Kate Racing Yamaha) e Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha WorldSBK).

O britânico Scott Redding esteve em Portimão apenas uma vez. Apesar do grande desempenho o piloto que fará sua primeira temporada no undial com motos de série disse precisar melhorar a aderência do pneus traseiro.

Nas curvas longas, e "granpos" de baixa velocidade, a pista oferece a oportunidade perfeita para este teste. Fazendo voltas fortes no final, Redding conquistou um ótimo ritmo. Chaz Davies (ARUBA.IT Racing - Ducati) confessou que precisou partir da estaca zero no domingo em Portugal, melhorando cada vez mais ao longo do dia. No final, Redding estava no topo, enquanto Davies subia para o sétimo.

Ao final do primeiro dia, Loris Baz estava brilhando no segundo lugar, enquanto outros pilotos da Yamaha junto a Baz, estavam testando diferentes partes e componentes dos modelos 2019 e 2020, com isso, Baz fez muitos progressos. Outros pilotos independentes que acompanharam Baz entre os dez primeiros foram Sandro Cortese (Barni Racing Team) em oitavo e Garrett Gerloff (GRT Yamaha WorldSBK Junior Team) em décimo. Michael Ruben Rinaldi (equipe Goeleven) ficou um lugar atrás, enquanto o argentino Leandro Mercado (Motocorsa Racing) em 12º, depois de cair na curva 14 e provocar a segunda bandeira vermelha do dia.

A equipe oficial Yamaha estava o objetivo de encontrar um bom equilíbrio com suas motos. Michael van der Mark foi um dos muitos pilotos que estiveram no topo da tabela durante o dia, confirmando que os testes de inverno começaram de verdade. Com a Austrália em mente e o alto grau de degradação dos pneus, o objetivo do holandês é tornar a moto mais suave e ele foi o quarto na bandeira quadriculada. O companheiro de equipe Toprak Razgatlioglu estava terceiro, à frente de van der Mark e também trabalhou no equilíbrio do chassida sua YZF R1. O piloto turco chegou a Portimão, tendo sido o segundo em Espanha e agora em terceiro no primeiro dia em Portugal.

Apresentando-se no topo da tabela de tempos em Jerez e mais uma vez uma força de destaque em Portugal, a Equipe Honda HRC continuou procurando a configuração básica para a nova CBR1000RR-R. Leon Haslam foi o quinto antes do almoço para depois continuar seu dia adquirindo voltas e, portanto, dados, terminando em oitavo, enquanto o espanhol vice-campeão de 2019, Alvaro Bautista finalizou em 15, e com esperanças de que há muito mais para vir no segundo dia da dupla Honda.

Confira os seis mais rápidos no primeiro dia de testes em Portimão, Portugal:

1 - Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) 1’41.179

2 - Loris Baz (Ten Kate Racing Yamaha) +0.573

3 - Toprak Razgatlioglu (PATA YAMAHA WORLDSBK OFFICIAL TEAM) +0.702

4 - Michael van der Mark (PATA YAMAHA WORLDSBK OFFICIAL TEAM) +0.878

5 - Eugene Laverty (BMW Motorrad WorldSBK Team) +1.482

6 - Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team) +1.561


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br