Rinaldi domina e conquista primeira vitória no Mundial de Superbike
Italiano supera Jonathan Rea na segunda volta e vence com autoridade corrida 1 da etapa de Teruel; Scott Redding abandona e vê Rea ampliar vantagem
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste sábado (5), o Mundial de Superbike viu o surgimento de um novo vencedor na categoria: Michael Ruben Rinaldi venceu com autoridade a corrida um da rodada de Teruel, também realizada no Motorland Aragón - assim como a rodada da semana passada.
Rinaldi já havia iniciado bem o final de semana, andando bem nos treinos livres e partindo da segunda posição, perdendo a pole para Jonathan Rea. Na largada, o atual campeão manteve a liderança, mas Rinaldi não perdeu tempo e pressionou o piloto da Kawasaki desde o início.
Na segunda volta, o italiano da GoEleven ultrapassou Rea e assumiu a liderança. O britânico até tentou, mas Rinaldi imprimiu um ritmo superior e estabeleceu uma vantagem confortável na liderança, enquanto Rea tinha de lidar com os rivais para manter a segunda posição.
Um dos adversários era Scott Redding, vice-líder do campeonato. No entanto, Redding começou a perder rendimento e a ser pressionado por Alvaro Bautista. A pressão levou o piloto da Ducati ao chão a 11 voltas do final, em um abandono que custou pontos preciosos no campeonato.
Parecia que o terceiro posto, então, seria de Bautista. Porém o espanhol passou a ser perseguido por Chaz Davies e foi superado pelo britânico. Na ânsia de recuperar o lugar no pódio, Bautista caiu a quatro voltas do fim.
Na frente, Rinaldi venceu com propriedade pela primeira vez na carreira, cruzando a linha de chegada com quase seis segundos de vantagem sobre Rea. Davies completou o pódio.
No campeonato, Rea foi a 209 pontos e ampliou para 30 pontos a vantagem sobre Redding, que estacionou nos 179. Davies é o terceiro, com 136 pontos.
Na disputada prova do Mundial de Supersport 300, uma vitória surpreendente. Victor Rodriguez Nunez, oriundo da corrida 'Last Chance', largou da 30ª posição e venceu de forma surpreendente.
Na Supersport 300, a corrida 'Last Chance' é a oportunidade para os seis mais bem colocados completarem o grid de 36 motos da categoria de entrada do Munidial de Superbike. O brasileiro Felipe Macan, por exemplo, disputou a prova e abandonou, ficando de fora das corridas do final de semana.
E foi assim que Rodriges Nunez chegou na prova, ganhando nada menos do 29 posições para derrotar o pole Bahattin Sofuoglu por apenas 0s042. Jeffrey Buis completou o pódio. Os irmãos Kawakami, representantes brasileiros na corrida, terminaram na zona de pontuação. Meikon Kawakami foi o 12º e Ton Kawakami o 14º.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário