Rea tem dia perfeito em Aragón e retoma liderança do campeonato
Jonathan Rea vence corridas do domingo para dar o troco em Scott Redding e voltar ao topo da classificação da temporada 2020
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Neste domingo (30), Jonathan Rea brilhou no segundo dia da rodada de Aragón e venceu tanto a corrida da Superpole quanto a segunda corrida do final de semana no circuito espanhol.
Após dominar a corrida da Superpole, Rea largou na frente para a segunda corrida e abriu vantagem no começo da prova, dando a entender que repetiria a vitória tranquila conquistada horas antes.
Entretanto, Chaz Davies tinha outros planos. O piloto da Ducati largou em quinto e, mesmo perdendo algumas posições no início, colocou-se em segundo já na quarta volta para então iniciar a busca pela primeira posição.
A diferença seguia na casa de 1s2 até que, a quatro voltas do fim, Davies se aproveitou de um pequeno erro de Rea para ultrapassar o rival. O atual campeão, porém, deu o troco na mesma volta e construiu uma pequena vantagem, que controlou até receber a bandeira quadriculada em primeiro.
Davies foi o segundo e Alvaro Bautista o terceiro, subindo ao pódio pela primeira vez com a Honda e colocando a fabricante no top-3 pela primeira vez desde 2016. Scott Redding foi o quarto e Michael Ruben Rinaldi o quinto.
Com as vitórias neste domingo, Rea retomou a liderança do campeonato, com 189 pontos. Redding voltou para o segundo lugar, a dez pontos do atual campeão. Toprak Razgatlioglu, que teve um final de semana discreto em Aragón, segue em terceiro, com 124.
Na segunda corrida da Supersport 300, Jeffrey Buis venceu novamente, mas desta vez não foi um passeio. O holandês teve de lutar até o fim e precisou de uma ultrapassagem na última curva para derrotar Thomas Brianti e Scott Deroue, segundo e terceiro respectivamente.
Embora Felipe Macan sequer tenha largado após sofrer uma contusão em consequência da queda na corrida de sábado, os irmãos Kawakami foram bem neste domingo.
Or irmãos se mantiveram no grupo dos ponteiros durante toda a prova, com Meikon lutando pelo pódio até a última volta e cruzando a linha de chegada na quinta posição, enquanto Ton foi o oitavo.
O Mundial de Superbike segue em Aragón e disputa a rodada de Teruel no próximo final de semana.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário