HRC confirma Leon Haslam
Honda revela planos para 2020 no Mundial de Superbike, e o inglês Leon Haslam como companheiro de equipe do espanhol Álvaro Bautista
Por Gian Calabrese
Por Gian Calabrese
Depois de apresentar a “alada” CBR1000RR-R de 217 cv, ainda no Salão de Milão (EICMA), hoje a Honda finalmente confirmou seus planos para o Mundial de Superbike na próxima temporada, e de quebra, seu piloto número 2: o britânico Leon Haslam.
Segundo a fabricante japonesa, a equipe de corrida será dirigida diretamente pela HRC (Honda Racing Corporation) com sede em Barcelona, juntamente com a operação da Repsol Honda MotoGP, e que, desde 2002 a HRC não se envolve como fará em 2020 no WorldSBK.
Depois de apresentar a nova moto e equipe, a Honda anunciou o piloto britânico de 36 anos de idade para estar ao lado do espanhol Álvaro Bautista. o piloto londrino, Leon Haslam que já tem histórico com a marca, inclusive vitórias no Britânico e pódios no campeonato mundial.
"Estou empolgado em ingressar no projeto HRC e a nova moto", disse Haslam. "É um sonho tornado realidade e mal posso esperar para chegar lá e andar na moto. Do meu lado, só de pensar na HRC voltando ao paddock era intrigante por si só, havia muito segredo sobre o que era e o que era a moto. Para mim, ter a oportunidade e me envolver com ela é definitivamente algo que eu estava buscando. O objetivo é sempre vencer; A Honda e a HRC não chegaram aqui para terminar em segundo, isso é certo. Obviamente, é uma nova moto e uma nova equipe para o campeonato, então os testes serão muito importantes. Estou bastante confiante de que podemos dar o pontapé inicial em Phillip Island que é uma das minhas pistas favoritas," completou.
Agora é aguardar os testes em Phillip Island para vermos o quão competitivo será o novo time HRC no campeonato mais importante com motos de produção em série do planeta. Já viu a nova Fireblade? Confira em nossa home.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário