Yamaha apresenta equipe para 2021 e renova com MotoGP por cinco anos
Fabio Quartararo aparece pela primeira vez com o macacão nas cores do time oficial, que não conta com Valentino Rossi pela primeira vez desde 2013
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta segunda-feira (15), a Yamaha apresentou oficialmente a equipe para a temporada 2021 da MotoGP – as cores, claro, como vem acontecendo com os demais times, já que as motos deste ano só devem ser vistas nos testes de pré-temporada.
Apesar do esquema de cores permanecer basicamente o mesmo do ano passado, o evento marcou a estreia de Fabio Quartararo com o macacão do time oficial da fabricante japonesa. No início de 2020, a Yamaha confirmou a contratação do francês para ocupar o lugar de Valentino Rossi, que deixou o time no fim da temporada passada.
Rossi teve duas passagens pela Yamaha, entre 2004 e 2010, e entre 2013 e 2020. A primeira passagem foi a mais vitoriosa, com quatro títulos (2004, 2005, 2008 e 2009). Na segunda vez, Rossi esteve perto do título em 2015, mas foi derrotado por Jorge Lorenzo, então companheiro de equipe.
O companheiro de equipe de Quartararo para 2021 é Maverick Viñales. Viñales vai para a quinta temporada com a Yamaha, ainda buscando a regularidade que pode colocá-lo entre os candidatos ao título.
Além da apresentação da equipe, a Yamaha anunciou a renovação do contrato com a MotoGP e, assim como KTM, Ducati e Honda, segue na principal categoria da motovelocidade mundial até 2026.
“Creio que os próximos cinco anos da colaboração com a Dorna e as demais fabricantes serão muito importantes para o futuro. Queremos manter a emoção da MotoGP e, ao mesmo tempo, tornar a categoria mais sustentável e alcançar um público ainda maior. Agradecemos aos fãs da Yamaha pelo apoio e estamos empolgados para oferecer a eles mais emoções e memórias incríveis no futuro” disse Toyoshi Nishida, diretor executivo da Yamaha.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário