Yamaha Aerox 125 é scooter da marca no MotoGP
Modelo, feito na Indonésia, custa o equivalente a R$ 4.400 e seria boa opção para o mercado brasileiro
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
O modelo Aerox 125 pode não ser conhecido por aqui, mas é bem famoso lá fora quando o assunto é scooter de baixa cilindrada. Agora a versão 2016 do Yamaha Aerox 125 LC, com preço equivalente a R$ 4.400 (na conversão monetária direta), produzida na Indonésia, foi escolhida pela marca do diapasão como scooter oficial desta temporada do Mundial de MotoGP.
Com o atrativo do marketind de associá-lo à competição, esta nova edição do scooter oferece mais do que tem feito até agora. Além do design inegavelmente esportivo, o Aerox conta agora com faróis dianteiros de LED (veja abaixo) e um novo motor de refrigeração líquida.
Este novo motor monocilíndrico de 4 tempos e injeção de combustível entrega 11,2 cv a 9.000 rpm e 1,06 kgfm de torque a 6.500 rpm. Seu tanque de combustível deixa a desejar, com capacidade para 3,8 litros.
A Yamaha Aerox 125 LC, que pesa 102 kg, conta com rodas de 14 polegadas, espaço sob o assento para um capacete, altura do assento de 760 milímetros e, sim, freio traseiro a tambor. Um modelo que teria espaço no mercado brasileiro, visto que a Yamaha carece de scooters de baixa cilindrada em sua linha.
Fotos: Divulgação/Yamaha
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário