Vinãles vence a Red Bull Virtual MotoGP no traçado de Jerez

Em tempos de confinamento, pilotos do campeonato mundial se unem virtualmente mais uma vez, agora nas três categorias para o #stayathomeGP

Por Gian Calabrese

A diversão para os amantes da MotoGP neste domingo (3) foi garantida pela sensacional disputa do Virtual GP da Espanha de MotoGP, que contou com alguns dos mais renomados pilotos das principais categorias da motovelocidade mundial nas três classes: MotoGP, Moto2 e Moto3.

Na categoria top, a MotoGP, Maverick Viñales da Monster Energy Yamaha mostrou mais uma vez sua incrível competência no eSport, conquistando uma vitória sensacional, apesar de duas quedas, o espanhol finalmente provou a glória de vencer depois de perder por muito pouco em Mugello e no Red Bull Ring, com um terceiro e um segundo lugar, respectivamente.

A prova virtual mais uma vez teve um início caótico quando seis pilotos sofreram queda, incluindo o pole position Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT) e o próprio Viñales.

Após o acidente Viñales voltou em oitavo mas não desânimou. Antes do final da primeira volta já estava em quinto lugar. Outro acidente a frente dele o levou para terceiro lugar, tornando-o um excelente candidato ao pódio. Na frente, Francesco Bagnaia da Pramac Racing e Alex Márquez da Repsol Honda, tentavem escapar mas Alex Márquez caiu após esbarrar com Bagnaia que assumiu a liderança.

Pressionado pelas voltas mais rápidas de Viñales, Bagnaia também caiu há duas voltas do fim, entregando a vitória a Viñales que venceu com cerca de 2,3s de vantagem para Márquez. Iker Lecuona da Red Bull KTM Tech 3 fechou o pódio dos três primeiros.

Na Moto2 a vitória ficou o com italiano Lorenzo Baldassari, enquanto na Moto3 o vencedor foi o argentino Gabriel Rodrigo.

Este evento em especial foi destinado a arrecadar verbas para a entidade de caridade Two Wheels for Life, também relacionada no combate ao Covid-19 na África, e tornou-se um grande entretenimento para os amantes das duas rodas que contribuíram com doações no combate à pandemia.

É possível assistir as provas na íntegra e gratuitamente no próprio site da MotoGP e divertir-se com as corridas virtuais.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br