Tuuli vence prova final da MotoE e Torres é campeão; Granado abandona

Finlandês vence duelo contra Mike Di Meglio em etapa que sagrou estreante Jordi Torres como campeão da segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Neste domingo (11), Niki Tuuli venceu a segunda corrida do GP da França, prova que encerrou a temporada 2020 da Copa do Mundo de MotoE, categoria formada exclusivamente por motos elétricas. 

AS MELHORES ESPORTIVAS DO BRASIL!

O finlandês levou a melhor no duelo contra o representante da casa, Mike Di Meglio. No que mais importava em termos de campeonato, Jordi Torres terminou em sexto lugar, posição suficiente para dar ao espanhol o título da temporada 2020. Já Eric Granado, que largou em sexto, caiu na primeira volta, abandonou e terminou o ano em sétimo lugar. 


Foto: MotoGP/Reprodução

A corrida  

Tuuli largou bem e assumiu a ponta, enquanto Torres escapou de abandonar a prova após ser tocado por Eric Granado na freada para a curva 2. O espanhol seguiu em frente, mas caiu para sexto. Já o brasileiro encerrou uma temporada que começou promissora com uma queda e abandono. 

O sexto lugar já era suficiente para o espanhol conquistar o título, mas Torres ainda superou Maria Herrera para subir para o quinto posto. Na frente, Di Meglio e Tuuli batalhavam pela vitória e trocavam posições constantemente. 

O francês, que foi ultrapassado a duas voltas do fim, tentou de tudo no último giro, mas Tuuli seguiu firme até a linha de chegada para vencer a última corrida da temporada 2020 da Copa do Mundo de MotoE. 

Di Meglio lutou mas teve de se contentar com o segundo lugar correndo em casa, com Josh Hook completando o pódio. Dominique Aegerter foi o quarto e Matteo Ferrari o quinto. 

Para Torres, o sexto lugar foi suficiente para confirmar o título da segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE. Ferrari, o campeão da primeira temporada, ficou com o vice-campeonato. Após vencer a prova de abertura em Jerez, Eric Granado não conseguiu repetir o bom rendimento e terminou o campeonato na sétima posição. 

A Copa do Mundo de MotoE volta em 2021, com calendário ainda a ser anunciado, assim como os pilotos que formarão o grid. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br