Torres sobrevive, vence e se aproxima do título na MotoE; Granado é 6º
Jordi Torres conquista primeira vitória na Copa do Mundo de MotoE e se coloca em posição privilegiada a uma corrida do fim da temporada
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Jordi Torres venceu pela primeira vez na Copa do Mundo de MotoE neste sábado (10), em Le Mans. Além da primeira vitória na categoria, Torres viu os rivais ficarem pelo caminho e se colocou na liderança do campeonato em um momento que pode ser fundamental para a conquista do título em 2020.
Torres foi um sobrevivente em uma corrida que teve duas largadas. Na primeira, Ferrari largou melhor do que Torres e assumiu a ponta antes da primeira curva, com o espanhol chegando a cair para a quarta posição.
A prova, porém, foi interrompida ainda na primeira volta após o acidente sofrido por Mattia Casadei na curva 3 e a nova largada colocou os pilotos nas posições originais do grid, mas com apenas cinco voltas pela frente.
Na segunda largada, mais confusão: Ferrari largou melhor do que Torres novamente, porém o italiano caiu sozinho na saída da curva 3 e ficou por ali. Um pouco mais atrás, outro candidato ao título sofreu um revés: Dominique Aegerter foi atingido por Xavier Simeon na entrada da curva 2 e foi ao chão, porém voltou para a prova.
Com toda a confusão, quem levou a melhor foi Torres, que assumiu a ponta com boa vantagem para Mike di Meglio, que vinha em segundo após superar Niki Tuuli. Eric Granado, que largou em nono, escapou dos incidentes e aparecia na sexta posição a duas voltas do final da prova.
Na última volta, Di Meglio se aproximou perigosamente de Torres mas o espanhol resistiu à pressão para vencer e se colocar em uma posição privilegiada na batalha pelo título da Copa do Mundo de MotoE em 2020, já que resta apenas uma corrida para o fim do campeonato.
Di Meglio foi o segundo e Tuuli completou o pódio. Josh Hook foi o quarto, Tommaso Marcon o quinto e Granado terminou em sexto. Com a vitória - a primeira na temporada e na Copa do Mundo de MotoE – Torres foi a 104 pontos, contra 86 de Ferrari e 84 de Aegerter.
A corrida decisiva da Copa do Mundo de MotoE acontece no domingo (11), com largada marcada para às 10h20 (de Brasília) e transmissão ao vivo no Fox Sports.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário