Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP
Piloto ítalo-brasileiro vai disputar a categoria principal em 2018 com novo macacão com as cores do Brasil
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Franco Morbidelli lidera o Mundial de Moto2 e é a atual sensação do campeonato. O piloto ítalo-brasileiro visitou o Brasil em evento realizado com a imprensa especializada na cidade de São Paulo nesta nesta terça-feira (11) e falou sobre seu bom momento na categoria, a liderança do campeonato e seu futuro na motovelocidade.
“Todos sabem minha ligação com o país e me sinto um pouco brasileiro. É muito especial estar aqui no Brasil, que é o país da minha mãe, e sentir o carinho dos torcedores. Espero voltar mais vezes, quem sabe um dia para correr uma prova de MotoGP”, falou o piloto.
Morbidelli aproveitou também para apresentar o macacão com a bandeira do Brasil, que utilizará na próxima prova, dia 6 de agosto, na República Tcheca. “Foi uma maneira que encontramos de homenagear o Brasil e ficou muito bonito. Espero que dê sorte e que me ajude a conquistar outra vitória”.
Durante a temporada atual o piloto já resgistrou seis vitórias, em nove provas disputadas, fazendo com que tenha uma diferença de 34 pontos para o vice-líder Thomas Lutti. “O objetivo é continuar nesse ritmo para ficar com o título no final do ano e chegar com moral para a MotoGP 2018, quando estarei novamente com a equipe Estrella Galicia 0,0”, analisou Morbidelli.
Estiveram presentes também no local, o CEO mundial da Estrella Galicia, Ignacio Rivera, além de Alex Barros, expoente da motovelocidade nacional. O executivo falou sobre a importância de contar com uma jovem revelação entre seus atletas patrocinados. "A Estrella Galicia, através da sua marca 0,0, tem um compromisso com a motovelocidade, com uma estrutura piramidal desde as categorias de base até MotoGP com 14 pilotos envolvidos em nosso projeto. O Morbidelli tem mostrado que estamos no caminho certo".
Além de Franco Morbidelli, a Estrella Galicia 0,0 é patrocinadora oficial de outros grandes nomes da motovelocidade, como os espanhóis Marc Márquez, Dani Pedrosa, Tito Rabat e Álex Rins, e o australiano Jack Miller, todos da MotoGP. Álex Márquez, também espanhol, da Moto 2, e Enea Bastianini (Itália) e Áron Canet (Espanha), da Moto 3, completam o time. No Brasil, a marca tem uma parceria com Alex Barros com objetivo de desenvolver jovens talentos para poder se integrar dentro da estrutura da Estrella Galicia 0,0 na Europa.
Veja a coletiva de imprensa com o piloto Franco Morbidelli:
Veja o vídeo no YouTube:
Fotos: Divulgação/Estrella Galicia 0,0/Diego Rolin
Vídeo: MOTO.com.br
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário