Rossi diz que está tudo "acertado" com Petronas, mas falta assinar
Durante coletiva oficial para GP da Espanha, italiano confirmou que segue na MotoGP em 2021, mas que há detalhes a serem resolvidos
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Valentino Rossi deve mesmo seguir na MotoGP por pelo menos mais uma temporada. Nesta quinta-feira (16), durante a coletiva oficial para o GP da Espanha, prova que abre a temporada 2020 da classe principal do Mundial de Motovelocidade, o italiano foi questionado sobre a permanência na categoria.
Um dia antes, Rossi já havia dito que havia 99% de certeza de que ele seria piloto da SRT Petronas em 2021, mas que os relatos de que ele havia assinado contrato eram falsos.
Na coletiva, o veterano reforçou que de fato ainda não assinou contrato, mas disse que está tudo praticamente acertado com o time satélite da Yamaha.
“Cheguei a um acordo com a Yamaha e conversei com a Petronas, quase tudo está acertado. Ainda não assinei nada porque o contrato não está pronto, ainda precisamos formar o meu staff. Muitas pessoas vão trocar passar de uma equipe para outra com a troca de lugar entre mim e Fabio, nas creio que conseguiremos resolver isso rapidamente", disse Rossi.
Quartararo, que ocupará a partir de 2021 o lugar que hoje ainda é de Rossi, foi questionado se iria levar os membros do staff para a Yamaha e disse que isso ainda não foi acertado, seguindo a linha do que havia falado o italiano.
"É algo sobre o qual ainda não conversamos, mas sobre o qual falaremos em breve. Eu gostaria muito de levar muitos de minha equipe para a Yamaha, em breve saberemos quem poderei levar comigo", comentou Quartararo.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário