Red Bull Rookies Cup: Kawakami é oitavo lugar em Misano
Jovem talento brasileiro largou em 11º e terminou a prova entre os oito melhores da penúltima etapa da temporada 2017
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Meikon Kawakami, jovem talento brasileiro da motovelocidade, participou no último sábado (9) da penúltima etapa da temporada 2017 da Red Bull MotoGP Rookies Cup. A prova foi realizada no circuito de Misano, na Itália. Largando na 11ª posição, Meikon enfrentou problemas no início e caiu para 14ª posição. O piloto brasileiro, porém, conseguiu imprimir um bom ritmo, passou a brigar por posições no pelotão intermediário e, na décima volta, já era o sexto colocado.
A disputa pela sexta posição foi intensa até a última volta, quando Meikon acabou se chocando com outro piloto, e apesar de ter conseguido evitar a queda, acabou perdendo duas posições e cruzando a linha de chegada na 8ª posição. “Apesar de ter feito uma largada ruim, consegui imprimir um bom ritmo e recuperei algumas posições. Infelizmente, perdi duas posições após um choque com outro piloto. Foi uma boa corrida. Pensando no campeonato, é muito válido pontuar e estar sempre aprendendo com as adversidades”, disse Meikon Kawakami.
Os três primeiros colocados realizaram belas disputas desde o inicio da prova em Misano, com o japonês Ai Ogura garantindo a vitória. Completaram o pódio o também japonês Kasuki Masaki e o espanhol Aleix Viu.
O japonês Kazuki Masaki lidera o campeonato com 169 pontos, seguido pelo turco Can Öncü com 154, e o espanhol Aleix Viu com 142. O brasileiro Meikon Kawakami ocupa a 12ª posição na classificação, com 62 pontos. A próxima etapa da temporada 2017 da Red Bull Rookies Cup acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro em Aragon, na Espanha. Serão as duas últimas provas do campeonato.
“O ano passado foi de muita evolução pra mim. Aprendi a lidar com diferentes situações de corrida. E agora na Rookies Cup, estou disposto a aprender cada dia mais. Fora que estar no mesmo paddock do Valentino, do Márquez, é uma sensação incrível”, finaliza Meikon Kawakami.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário