Novidades na equipe Tech 3 KTM Factory Racing em 2022!

Remy Gardner o atual Campeão da Moto2, vai estrear na MotoGP.

Por Trinity Ronzella

Texto: Luiz Mingione

Remy Gardner, 24 anos, fez um trabalho duro ao longo de anos na Moto3 e na Moto2, e agora vai correr o mundial de MotoGP na temporada de 2022, quase três décadas depois que seu pai, Wayne Gardner, se aposentou dos Grandes Prêmios em 1992.

Filho mais velho do ex-Campeão do Mundo de 500cc, Wayne Gardner, Remy, teve a sua primeira experiência em pista de circuito curto aos 10 anos, depois de ter sido criado no motocross e no enduro. Em 2010, ele foi convidado pela Honda Austrália para representá-los no Troféu Internacional NS100F e participou do principal MRRDA Nippers Championship para pilotos menores de 13 anos.

Foto: Divulgação - Remy Gardner 

Mudou-se para a Espanha em 2011, onde passou pela categoria Pré-Moto3 do Campeonato do Mundo, onde terminou na segunda posição. No ano seguinte, Remy passou para a Moto3 na equipe FIM CEV Repsol Moto3, (Junior World Championship) onde começou a somar pontos em 2012.

Remy Gardner fez sua estreia no campeonato do mundo da Moto3 em 2014, com a equipe Kiefer Racing no GP de San Marino, onde chegou em penúltimo, e terminou o campeonato em trigésimo segundo lugar.  Em 2015 na equipe Mahindra fez seu melhor resultado, um décimo lugar no GP da Austrália e terminou o campeonato em trigésimo lugar.

Foto: Divulgação -  Tech3 KTM Gardner 87 e Fernandez 25 MotoGP 2022

Em 2016, correu na equipe Tasca Racing no campeonato do mundo da Moto2, onde terminou em vigésimo sexto lugar. Com os seus resultados, Remy foi notado pela equipe Tech 3 KTM Factory Racing, que o recrutou para a temporada de 2017, onde terminou o campeonato em vigésimo primeiro lugar.

Continuou a progredir na Moto 2 em 2018, mas fraturou as duas pernas durante um treino de motocross. Mas isso não o impediu de retomar a competição e subir ao pódio no ano seguinte. 

Foto: Divulgação - Remy Gardner Moto2 2021 Valencia

Com a mudança para a equipe SAG Racing Team em 2019, a bordo de um moto com chassi Kalex KTM mais competitivo, Gardner conquistou o primeiro pódio do Grande Prêmio no GP da Argentina e terminou o campeonato em décimo quinto lugar.

Mas ainda faltava consistência para Gardner estar mais regularmente no pódio. O seu sucesso começa a se materializar em 2020, com um quinto lugar no Qatar, uma pole position na Áustria e um pódio no GP da Estíria. O que o levou a terminar o campeonato em sexto.

Foto: Divulgação - Remy Gardner Moto2 2021 Valencia

Em 2021, Remy Gardner dá um “salto”, ao ingressar na equipe Red Bull KTM Ajo conseguindo cinco vitórias, três poles-position e 12 pódios. 

No último Grande Prémio de Moto2 em Valência, apesar do décimo lugar, Remy Gardner garantiu o seu primeiro título mundial com quatro pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipe e principal rival, Raul Fernandez. Em 2022 eles voltam a estar juntos, mas na MotoGP, desta vez na equipe Tech3 KTM Racing Factory.

“Estou extremamente feliz que a Tech 3 me deu esta oportunidade. É um sonho tornado realidade para mim e para o que trabalhamos até agora. É uma chance incrível para mim e mal posso esperar para pilotar a moto na primeira prova do campeonato. Só quero agradecer à KTM por acreditar em mim. Quero agradecer também a todos que me apoiaram para chegar à MotoGP. Estamos apenas começando.” Disse Remy Gardner

Foto: Divulgação - Pit Beirer KTM Motorsports Director

Pit Beirer, Director da KTM Motorsport:

“É um verdadeiro prazer para nós trazer o Remy para o MotoGP porque sabíamos da sua velocidade e capacidade na Moto2 e ele confirmou esse potencial. Acreditamos que há muito mais por vir dele e é importante que ele tenha essa oportunidade de continuar crescendo. Remy é um piloto típico. Ele é super determinado e nunca desiste. É empolgante ver ele correr, estamos ansiosos para trabalhar com ele nesta primeira etapa da MotoGP. Mais uma vez, também estamos mostrando que a KTM GP Academy pode dar a oportunidade certa para pilotos que querem ir até o fim”

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br