Motos elétricas devem fazer sua estreia na MotoGP em 2019

Empresa organizadora do Mundial de Motovelocidade estuda criação de uma categoria monomarca com motocicletas sustentáveis da Energica Ego

Por Aladim Lopes Gonçalves

A Dorna, empresa organizadora do MotoGP, deve anunciar para 2019 a temporada de estreia do campeonato de motocicletas elétricas, denominado Copa do Mundo de Moto-e, que dever ter acompanhamento do Campeonato Mundial de Motovelocidade.

Segundo a Dorna, a criação de um campeonato de âmbito internacional voltado para motos elétricas é mais um passo rumo ao futuro do esporte a motor. Como uma nova categoria monomarca, os pilotos vão usar motos elétricas da marca italiana Energica Motor Company a partir do modelo Ego.

 

Aproveite descontos de até 60% e frete grátis no Natal do Shopping MOTO.com.br

 

Com apelo sustentável e visual esportivo de pista, a superbike Ego é uma máquina sustentável e conta com chassi tubular de treliça, podendo desenvolver uma potência de 145 cavalos, com torque de 200 Nm (20 kgfm).

Em termos de desempenho, a esportiva elétrica pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima. A autonomia da moto fica em torno de 150 km por carga.

Agora fica a expectativa de como seriam as corridas da nova categoria de motos elétricas, pois grande parte da emoção dos grandes prêmios está no roncar poderoso dos motores da motocicletas e os modelos elétricos costumam ser extremamente silenciosos, fazendo no máximo um zunido. Isso até pode ser um pouco frustrante, mas quem sabe não é tudo uma questão de hábito?!

- Confira o vídeo de apresentação da moto esportiva elétrica Energica Ego

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

 

Fotos e vídeo: Ego Motor Company/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br