MotoGP tem nova prova e cancela GPs da Argentina, Tailândia e Malásia
Categoria adiciona mais uma etapa ao calendário de 2020, em circuito a ser anunciado
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A temporada 2020 da MotoGP, como já se imaginava, terá corridas apenas na Europa. Em comunicado conjunto com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a categoria confirmou o cancelamento dos GPs da Argentina, Tailândia e Malásia neste ano.
Com isso, esta edição do campeonato da classe principal do Mundial de Motovelocidade terá corridas apenas na Europa - Moto2 e Moto3, classes de acesso do Mundial, disputaram o GP do Catar.
A categoria, porém tem uma nova prova que encerrará a temporada 2020 no dia 22 de novembro, em um circuito europeu a ser anunciado no dia 10 de agosto. Segundo o jornalista Simon Patterson, do portal The Race, o circuito que sediará o encerramento do campeonato é Portimão, em Portugal.
Além dos cancelamentos e do anúncio de mais uma etapa europeia em 2020, a Dorna confirmou a extensão do acordo com o circuito de Buriram e garante o GP da Tailândia até 2026.
Por fim, a organizadora da MotoGP garante que já conversa com os promotores do GP da Argentina e da Malásia para definir as datas das duas etapas na temporada 2021 da MotoGP.
“É com muito pesar que anunciamos o cancelamento dos GPs da Argentina, da Tailândia e da Malásia nesta temporada, são corridas que vão fazer muita falta em 2020. Entretanto, estamos felizes em poder acrescentar mais uma etapa na Europa para este ano, além de revelar um novo acordo que vai levar a MotoGP a correr na Tailândia pelo menos até 2026. Mal podemos esperar para estar novamente na Tailândia, na Argentina e na Malásia ano que vem, como sempre. Quero agradecer aos fãs pela paciência e pela compreensão", disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário