MotoGP: Tech3 encerra parceria com Yamaha
Time francês deixa de usar motos da fabricante de Iwata após 20 anos; nova parceria ainda não foi anunciada
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Um casamento de 20 anos chega ao fim na MotoGP: a Tech3 anunciou que deixa de disputar o campeonato com motos da Yamaha após o encerramento da temporada 2018. Hervé Poncharal, chefe da equipe que terá Johann Zarco e Hafizh Syahrin como pilotos neste ano, revelou que possui uma nova parceira para 2019, mas não adiantou o nome da fabricante.
“Recebemos uma proposta que inclui algo que esperávamos desde que começamos aqui com a Tech3 e eu não poderia negar. Entretanto, somos Yamaha até a última volta do GP de Valência deste ano”, disse o dirigente.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
“Johann Zarco e Hafizh Syahrin vão lutar no topo, sem dúvida, e a Yamaha pode contar conosco como uma parceira leal. Quero agradecer imensamente pelo suporte, espero que eles sigam com o sucesso que merecem e que encontrem uma nova equipe para nos substituir”, completou.
Kouichi Tsuji, gerente da divisão esportiva da Yamaha, lamentou o fim da parceria com a Tech3, mas destacou que a fabricante buscará durante a temporada um acordo com outra equipe satélite para 2019.
“Somos muito gratos pela lealdade e o apoio de Hervé para a Yamaha e pelos excelentes resultados obtidos durante todo esse tempo. Seguiremos dando suporte total para a Tech3 e para os pilotos do time em 2018. Ao mesmo tempo, avaliaremos nossas opções para fechar uma parceria com outra equipe na MotoGP para 2019 e além”, encerrou Tsuji.
Foto: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário