MotoGP: Rossi pode aposentar se os resultados não vierem

Piloto reitera ideia de se aposentar caso não consiga estar competitivo nas primeiras corridas de 2014

Por Paulo Souza

 

O piloto italiano Valentino Rossi confirmou em uma entrevista ao canal TV Italia1, que se os seus resultados nas primeiras corridas da temporada 2014 não forem como o esperado poderá se aposentar de forma antecipada.

O italiano informou que fará as seis primeiras corridas como teste para tomar a decisão de continuar ou se desligar da competição.

“Eu gostaria de seguir por várias temporadas, mas só se eu estiver competitivo", disse o multicampeão italiano. As condições para sua sequência é estar em igualdade com Márquez , Lorenzo e Pedrosa, algo que não aconteceu em 2013.

Os resultados que decidirão o futuro de Rossi serão entre os meses de fevereiro a junho, tempo onde fará os testes oficiais da pré-temporada e as seis primeiras corridas da temporada 2014.

Rossi acrescentou que esta muito entusiasmado para enfrentar a próxima temporada e terá um novo técnico, Silvano Galbusera, um veterano que pode dar mais motivação ao piloto.

Rossi, mesmo se aposentando na próxima temporada vai estar ativamente ligado à motocicleta, pois continua com a sua formação de jovens pilotos no Rancho Tavullia e estreia a sua equipe VR46 , que vai estar na próxima temporada no Mundial de Moto3.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br