MotoGP: Peugeot pode entrar na disputa de Moto3
Marca francesa tem parceria com a Mahindra e pode ingressar na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Peugeot deve ingressar na MotoGP por intermédio da fabricante indiana Mahindra, que detém 51% de participação da divisão de veículos de duas rodas da marca francesa. O acesso da Peugeot deverá ser na categoria intermediária Moto3, que já conta com a presença de motos do grupo indiano na equipe Mapfre Team Mahindra.
A Peugeot e Mahindra Racing vêm costurando uma parceria bem acertada na motovelocidade na disputa do CIV (campeonato italiano de motovelocidade) com bons resultados na classificação da categoria Moto3 e deve levar todo esse desenvolvimento da mecânica das duas marcas para a categoria de entrada da MotoGP.
Atualmente a Moto3 no Campeonato Mundial de Motovelocidade tem a presença de motos 250cc das marcas Honda, KTM, Husqvarna e Mahindra. O ingresso da Peugeot, mesmo parceiro da marca indiana, deve esquentar ainda mais a disputa dessa categoria, que é considerada por muitos a mais competitiva e com grid lotado.
Na categoria principal MotoGP conta no momento com cinco grandes forças, representadas pelos fabricantes Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki e Aprilia. Mas a competição deve ficar ainda mais interessante com a reformulação no regulamento em 2016 e o anúncio da chegada da marca austríaca KTM no grid da categoria rainha. As informações são da revista eletrônica espanhola Daily Motos.
Foto: Team Minimoto Portomaggiore/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário