MotoGP: Michelin é a nova fornecedora de pneus para 2016

Fabricante francesa assinou acordo para ser a próxima fornecedora oficial de pneus para o Campeonato Mundial

Por Paulo Souza

A Michelin será a única fornecedora de pneus do Campeonato Mundial de MotoGP a partir de 2016, conforme anunciou a Dorna Sports, promotora e organizadora da competição, com o apoio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

Após o anúncio de que a Bridgestone não será mais a fornecedora oficial de pneus a partir da temporada 2015, a Dorna recebeu a candidatura de três marcas de pneus, porém, somente a Michelin apresentou uma oferta dentro do prazo determinado.

“A nossa política de transferência de tecnologias das pistas para as ruas está em total sintonia com a  nova regulamentação técnica, que entrará em vigor a partir da temporada de 2016, impondo o uso de pneus de 17 polegadas. Gostaríamos de agradecer a todas as instituições envolvidas nesse processo,  a confiança que hoje depositam em nós. É o reconhecimento da expertise da Michelin traduzida pelos  26 títulos de campeão mundial de pilotos”, afirma o diretor Pascal COUASNON do MICHELIN Motorsport.

Com isso, a marca francesa já está testando seus novos compostos para a MotoGP. No entanto, o pensamento da marca mudou. Em 2008, quando a Dorna informou que usaria apenas uma marca de pneus para a competição, a Michelin não se interessou em permanecer, pois não haveria competição entre as fabricantes.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br