MotoGP: Lorenzo muda de Yamaha para Ducati
Fabricante japonesa distribui comunicado em que antecipa o desligamento do piloto espanhol tricampeão da MotoGP no final da temporada 2016
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Yamaha Motor distribuiu um comunicado anunciando o desligamento do piloto espanhol tricampeão da MotoGP Jorge Lorenzo ao final da temporada 2016.
Logo que a Yamaha anunciou o desligamento de Jorge Lorenzo, a equipe Ducati Team confirmou a celebração de um acordo com o piloto espanhol para duas temporadas (2017 e 2018). Os valores não foram divulgados, mas nos bastidores fala-se em um contrato anual na faixa de 24 milhões de euros.
Desde a chegada do multicampeão italiano Valentino Rossi na Yamaha, a condição privilegiada de Jorge Lorenzo acabou ficando reduzida na equipe, mesmo com o tricampeonato em 2015. Para piorar a situação, Valentino Rossi anunciou recentemente sua renovação com a escuderia japonesa por mais duas temporadas, ou seja, até 2018.
Desde seu ingresso na Yamaha Factory Racing Team, em 2008, Jorge Lorenzo e a equipe japonesa contabilizam três campeonatos mundiais (2010, 2012 e 2015), com 41 vitórias e 99 pódios em 141 corridas disputadas.
Diante deste retrospecto, a Yamaha afirma ser extremamente grata pelo trabalho de Jorge Lorenzo e que espera fechar a temporada 2016 com chave de ouro, representando o nono ano de parceria do piloto com a equipe.
(Notícia atualizada às 16h26)
Foto: Yamaha Racing Team/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário