MotoGP: Lorenzo faz primeira aparição vestindo cores da Honda

Após encerramento oficial de contrato com a Ducati, espanhol aparece e dá primeiras declarações como piloto da fabricante japonesa

Por Gabriel Carvalho

A temporada 2019 da MotoGP se inicia somente em março, com o GP do Catar. Antes mesmo de 2018 se encerrar com mais um título de Marc Márquez, já se sabia qual movimentação geraria a maior expectativa para este ano: a transferência de Jorge Lorenzo para a Honda.

O novo companheiro de equipe de Márquez já teve o primeiro contato com a RC213V nos testes de pós-temporada em Valência e Jerez de La Frontera, mas sem exibir as cores oficiais do time japonês.

Apesar de o contrato do três vezes campeão da MotoGP com a Ducati, equipe que representou em 2017 e 2018, ter durado até o último dia do ano passado, o time de Borgo Panigale liberou Lorenzo para os testes, desde que ele não exibisse as cores e patrocinadores da nova equipe e não concedesse entrevistas.

Seguindo a máxima do “ano novo, vida nova”, Lorenzo e a Honda não perderam tempo e, nesta quarta-feira (2) já divulgaram as primeiras imagens e declarações do espanhol com as cores da nova equipe.

“Estas são cores que representam sucesso, com muitas vitórias e títulos nos últimos 25 anos. Estou orgulhoso por fazer parte desta família e poder ser capaz de contribuir para fazer com que a equipe seja ainda mais forte”, disse.

Pela primeira vez, então, o tricampeão da categoria máxima pode comparar a RC213V com a Desmosedici que pilotou em 2018. “Na temporada passada pilotei uma moto muito diferente, muito grande e muito alta – talvez grande demais para mim. A Honda é mais compatível comigo em termos de dimensões – mais compacta, menor e mais baixa, o que me permite inclinar melhor. Sinto mais confiança ao entrar nas curvas, pois quanto mais perto do chão você está, mais confiança você tem. A primeira impressão foi positiva e vi muito potencial”, afirmou.

Por fim, o espanhol falou sobre o companheiro de equipe para 2019. “Todos os pilotos têm pontos fortes e fraquezas, Marc também é assim. Tentarei aprender com os pontos fortes dele e acho que ele fará o mesmo com os meus. Vamos extrair o melhor um do outro, quero derrotar ele, assim como ele quer me derrotar. Isso sempre faz uma equipe crescer e traz avanços técnicos para a moto”, completou.

A apresentação oficial da equipe para 2019 está marcada para o dia 23 de janeiro, em Madri.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br