MotoGP: Lorenzo confessa que fez uma péssima prova

Depois de largar na nona posição, Jorge Lorenzo teve uma corrida difícil e acabou terminando na 13ª posição

Por Paulo Souza

O espanhol Jorge Lorenzo até fez uma boa largada no GP da Holanda, ganhando três posições e mantendo o sexto lugar com um bom ritmo que encontrou na pista molhada e esteve perto de assumir a quinta posição.

Contudo, as condições climáticas estavam instáveis e a pista secou rapidamente, obrigando os pilotos a entrarem nos boxes para trocar para motos com pneus slick. Lorenzo não foi exceção, mas ao regressar à pista estava na 17ª posição.

O Campeão do Mundo de MotoGP de 2010 e 2012 passou então ao ataque e ainda recuperou até ao 13º posto, mas a corrida acabou por se revelar curta para poder ir mais além.

“Tenho de confessar que a moto estava andando muito bem no seco e no molhado, apenas tive uma má corrida como piloto,” reconheceu Lorenzo após o final. “A minha confiança não era grande, não queria cair como no ano passado.”

“Não tinha o que era necessário para ser tão rápido como os outros, foi uma má corrida para mim. Quero pedir desculpas à minha equipe, aos engenheiros e aos meus fãs, porque todos eles deram o seu melhor, mas esta foi claramente a minha pior corrida dos últimos tempos. No seco tenho confiança e não tenho medo cair, mas quando estava escorregadio talvez me tenha recordado do ano passado e não tivesse as coisas claras na mente. Se voltar a acontecer algo como isto no futuro espero ter mais confiança e menos receio de cair.”

Foto: Divulgação

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br