MotoGP: KTM confirma parceria com Tech 3 por três temporadas
Fabricante fornecerá duas motos iguais às da equipe oficial para time satélite, que faz em 2018 última temporada com a Yamaha
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta segunda-feira (5), a KTM confirmou o que já se esperava: a fabricante austríaca é a nova parceira da Tech 3. O contrato, válido por três temporadas e com início em 2019, dá ao time de Hervé Poncharal o direito de contar com duas RC16 do mesmo ano da equipe oficial nos três anos de contrato.
O time francês tem sido a equipe satélite da Yamaha por 20 temporadas, sem receber tal suporte. No ano passado, Johann Zarco foi destaque e terminou como o novato do ano, mesmo andando com a versão 2016 da M1.
Por não ter ainda os pilotos confirmados para 2019 – neste ano, Zarco tem a companhia de Hafizh Syahrin, que substitui Jonas Folger, afastado por problemas de saúde – a Tech 3 se torna desde já a equipe satélite com as vagas mais desejadas do mercado de pilotos.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
"Estamos muito felizes por juntarmos forças com a Tech 3 na MotoGP a partir de 2019. A equipe possui muita experiência e já alcançou grandes resultados neste campeonato”, disse Pit Beirer, diretor de competições da KTM.
“A estrutura profissional que eles possuem nos tornará ainda mais fortes. Ter quatro RC16 no grid é outro grande passo para nós, tanto para desenvolver a moto quanto para expandir a estrutura da KTM no paddock”, afirmou.
“Desde a Rookies Cup até a MotoGP, agora temos um caminho claro para o topo. Estamos ansiosos para dar início a uma grande parceria e agradeço a Hervé Poncharal desde já pela confiança na KTM”, completou.
Foto: MotoGP/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário