MotoGP: Kevin Schwantz vira embaixador para a COTA

Entidade que organiza o GP dos EUA no Circuito das Américas, em Austin (Texas) faz acordo com o ex-piloto

Por Aladim Lopes Gonçalves

Depois de um período conturbado, o ex-piloto Kevin Schwantz e a COTA (Circuito das Américas), responsável pela organização da etapa no circuito de Austin, no Texas, chegaram a um acordo amigável que torna a lenda da MotoGP embaixador oficial da prova. Na temporada 2014, o GP dos EUA é a segunda corrida do calendário e está prevista para o dia 13 de abril.

Na temporada passada, Kevin Schwantz, um dos responsáveis por levar a etapa da MotoGP para o Texas, teve um impasse com os organizadores da corrida e chegou a ser acompanhado por seguranças para fora do circuito. O caso foi parar na justiça americana, mas parece que um providencial acordo pôs panos frios na disputa judicial.

“Kevin é um grande campeão e a parceria com ele nos dá oportunidade de aprender muito com o seu conhecimento profundo, assim como continuar a comemorar as suas conquistas”, afirma Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas.

“Eu olho as coisas sempre para frente e ser o embaixador das corridas de motos para a COTA, como da etapa de 2014, é uma grande realização. As corridas de moto são minha vida e poder ajudar a promover corridas é algo muito animador”, ressalta Kevin Schwantz.

Os detalhes do acordo entre Kevin Schwantz, campeão do Mundial de Motovelocidade em 1993, nas motos de 500cc, e a organização do Circuito das Américas não foram divulgados.

Depois do GP dos EUA, no Circuito das Américas, o circo da MotoGP segue para a América do Sul para a disputa do GP da Argentina, na pista de Termas de Rio Hondo, no dia 27 de abril.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br