MotoGP: Honda renova com Dani Pedrosa até 2018
Especulações colocavam o piloto espanhol da vaga deixada na Yamaha por Jorge Lorenzo, que assinou com a Ducati
Por Alexandre Ciszewski
Por Alexandre Ciszewski
Dani Pedrosa não via com maus olhos sair da HRC com destino a Yamaha em 2017 no Mundial de MotoGP, após 11 temporadas na mesma equipe, mas finalmente Maverick Viñales decidiu assinar com a equipe dos diapasões e que o deixou para Pedrosa como melhor opção renovar por dois anos com a equipa oficial da Honda. O espanhol continuará, portanto, como companheiro de equipe de Marc Márquez pelo menos até 2018.
Pedrosa tem sido um bom parceiro de equipe para Márquez e com a moto em suas mãos continuou acrescentando pódios e algumas vitórias, o suficiente para a marca da asa, que sempre valorizou muito a confiabilidade do 'número 26' para o campeonato de construtores.
"Estou muito contente de anunciar a minha renovação com a equipe Repsol Honda Team. Quero agradecer a confiança que a Honda tem me dado por renovar comigo por mais duas temporadas. Eu acho que é melhor para mim continuar na empresa com a qual pilotei na minha primeira corrida. Felizmente, as negociações têm sido rápidas e agora posso me concentrare unicamente na competição. Eu quero dar 100% neste fim de semana no Grande Prémio da Itália", declarou o piloto Dani Pedrosa.
Com este movimento parece a revolução do grid para 2017 em ficará limitada às alterações de Jorge Lorenzo para a Ducati e a Yamaha substituindo-o por Maverick Viñales. Então resta saber quem será o companheiro de equipe de Lorenzo na Ducati e o substitudo de Viñales na Suzuki.
Fotos: Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário