MotoGP: Honda confirma ausência de Lorenzo na Tchéquia e na Áustria

Jorge Lorenzo ainda não se recuperou completamente de fraturas nas vértebras e só volta no GP da Grã-Bretanha, no final de agosto

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

No dia 28 de junho, durante os treinos livres para o GP da Holanda, Jorge Lorenzo sofreu uma queda em alta velocidade na curva 7 do circuito de Assen. Como consequência, o espanhol fraturou as sexta e oitava vértebras torácicas e não participou da prova holandesa e nem do GP da Alemanha, na semana seguinte.

A princípio, o retorno de Lorenzo às pistas aconteceria no GP da Tchéquia, no dia 4 de agosto. Entretanto, a Honda e o espanhol decidiram dedicar mais tempo à recuperação e o tricampeão da MotoGP é ausência confirmada não somente na prova que marca o retorno da categoria após as férias, mas também no GP da Áustria, marcado para o dia 11 de agosto.


Foto: Divulgação

Lorenzo voltaria às pistas, então, somente no GP da Grã-Bretanha, no dia 25 de agosto, em Silverstone. Na Tchéquia e na Áustria, assim como na Alemanha, Stefan Bradl será o companheiro de equipe de Marc Márquez, atual campeão e líder do campeonato.

Encontre aqui a sua Honda com alma esportiva!

A temporada de estreia de Lorenzo na Honda tem sido repleta de contratempos e desempenho abaixo do esperado. O piloto, que conquistou os três títulos na classe principal com a Yamaha, deixou o time japonês no fim de 2016 para se tornar companheiro de equipe de Andrea Dovizioso na Ducati.


Foto: Divulgação

Com um 2017 de resultados pouco expressivos, ainda nas primeiras corridas de 2018 o time decidiu que Lorenzo não seguiria vestindo vermelho, optando por Danilo Petrucci, mesmo com as três vitórias do espanhol na temporada passada.

Em 2019, Lorenzo teve até o momento um 11º lugar no GP da França como melhor resultado em corrida e ocupa o 16º lugar no campeonato, com 19 pontos - 166 a menos do que Márquez, que lidera com 185.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br