MotoGP: GP da Espanha é neste domingo (27/09)
Jorge Lorenzo da equipe Movistar Yamaha domina primeiro dia em casa com os treinos FP1 e FP2 na pista de Motorland Aragon
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O piloto espanhol Jorge Lorenzo, da Movistar Yamaha MotoGP, entrou na pista para os treinos livres FP2 com a mesma intenção de fazer o melhor tempo no circuito de MotorLand Aragón, palco do Grande Prêmio da Espanha, que acontece neste domingo (27/09). Correndo em casa, o espanhol cravou no cronómetro a marca de 1:47,517s, retirando sete décimos do melhor tempo pessoal para terminar com uns muito confortáveis 0,683s sobre o colega de equipe, o italiano Valentino Rossi.
Rossi, que lidera a geral agora com uns mais confortáveis 23 pontos de vantagem precisamente sobre Lorenzo, tem estado em bom plano no circuito de Aragon, uma boa notícia para o italiano não apenas por não ser um dos seus melhores traçados, mas também porque um dos maiores problemas do piloto desde o início do ano têm sido as sessões de treinos.
Com um pouco mais atraso, a 0,801s, terminou Bradley Smith. Ainda com o pódio de Misano fresco na memória, o britânico da Monster Yamaha Tech3 fez o pleno para a marca dos três diapasões nas três primeiras posições da tabela de tempos combinados. Uma clara melhoria face ao treino matinal em que havia sido sétimo, um salto que se ficou a dever aos 1,4s que logrou retirar à marca pessoal durante a tarde.
Quem não mudou de posição de manhã para a tarde foi Dani Pedrosa. Aproveitando também o fato de poder acelerar em casa, o piloto da Repsol Honda foi quarto em ambas as sessões de livres desta sexta-feira, se bem que de tarde logrou uma melhoria de ritmo na ordem dos sete décimos de segundo.
Enquanto isso, pior este o bicampeão do mundo e colega de equipe de Pedrosa. Marc Márquez, que tinha sido segundo na FP1 acabou por não ir além do quinto registo na parte da tarde. O catalão ainda melhorou o andamento em três décimos, mas tal revelou-se muito curto face ao ritmo significativamente mais forte dos rivais.
Pol Espargaró foi o segundo melhor piloto satélite ao colocar a máquina da Monster Yamaha Tech3 no sexto posto depois de ter sido o último a rodar a menos de um segundo da frente, enquanto o seu irmão Aleix Espargaró foi sétimo. O piloto voltou a colocar o Team Suzuki Ecstar entre os dez primeiros ao rodar a 1,007s da frente para superar a dupla da Ducati Team. Andrea Dovizioso foi oitavo (+1,058s), com Andrea Iannone, a rodar com lesão no ombro, a ser nono, a 1,098s da P1. Danilo Petrucci, com a Ducati da Octo Pramac Racing, completando a lista dos dez primeiros.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário