MotoGP: GP da Espanha é nesse domingo (3/05)

Valentino Rossi, da equipe Movistar Yamaha, lidera a temporada 2015 e está entusiasmado pelo regresso à Europa

Por Aladim Lopes Gonçalves

Depois do excelente início de época, com duas vitórias e um terceiro lugar nas três primeiras corridas da temporada, o piloto italiano da equipe Movistar Yamaha, Valentino Rossi, chega ao Circuito de Jerez de la Frontera como líder em 2015 e com o claro objetivo de repetir a presença no pódio e aumentar um pouco mais sua vantagem na disputa do MotoGP.

“Estou muito contente por voltar à Europa. As três primeiras corridas foram muito positivas, se bem que alguns dos circuitos onde rodamos não são os meus favoritos, nem são os melhores para a Yamaha. Ainda assim, a YZR-M1 se comportou muito bem e fizemos boas corridas”, ressalta Valentino Rossi.

O piloto italiano diz que está satisfeito com a liderança na temporada 2015 do Campeonato Mundial de Motovelocidade, lutando para conquistar seu décimo título mundial, sobretudo, após sua primeira vitória na pista de Termas de Rio Hondo, um circuito novo no calendário de provas do campeonato.

“O mais importante é que estamos fazendo um bom trabalho junto com a equipe. E temos de continuar trabalhando bem para manter esse ritmo, pois o campeonato é muito longo. Quanto a Jerez, gosto muito da pista e a atmosfera aqui é fantástica. As curvas são rápidas e gosto do seu traçado. Fiz boas corridas aqui neste circuito e espero fazer uma boa corrida este ano.”

O talentoso piloto da equipe da equipe Repsol Honda e campeão incontestável das últimas duas temporadas da MotoGP, Marc Marquez, passou por uma intervenção cirúrgica, mas foi liberado pela comissão médica da competição para participar da etapa de Jerez. A expectativa é grande, ainda depois do confronto épico com Valentino Rossi, que terminou com sua queda no GP da Argentina.

O companheiro de equipe da formiga atômica na Repsol Honda, Dani Pedrosa, continua afastado das pistas, se recuperando de uma cirurgia recente. O piloto japonês Hiroshi Aoyama vai ser mais uma vez o seu substituto. “Sinto falta da minha equipe e espero retonar em tempo do GP da França, na pista de Le Mans (etapa seguinte)”, afirma o piloto espanhol.

Na corrida pelo título da temporada 2015 do MotoGP aparece na frente Valentino Rossi, com 66 pontos, seguido das Ducati de Andrea Dovizioso (60 pontos) e de Andrena Iannone (40 pontos), em quarto aparece o seu companheiro na Movistar Yamaha, Jorge Lorenzo (37 pontos), e, em quinto, Marc Marquez (36 pontos). 

TRANSMISSÃO
Os canais de TV por assinatura SporTV anunciam na sua programação a transmissão dos treinos classificatórios do GP do Espanha nesse sábado a partir das 7h35, e a transmissão das corridas no domingo a partir das 6h. A largada da categoria MotoGP está prevista para as 9h. 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br