MotoGP: GP da Espanha acontece neste domingo (13/11)
Piloto espanhol Jorge Lorenzo, da equipe Movistar Yamaha MotoGP, cravou o melhor tempo nos treinos livres FP1
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
As máquinas poderosas da MotoGP estão acelerando para as disputas da última etapa com a realização do GP da Espanha, neste domingo (13/11), no emblemático Circuito de la Comunitat Valenciana - Ricardo Tormo, que fica na região de Valência.
A pista conta com 4 km quilômetros de extensão, com destaque para um traçado bastante travado e desafiador, além de uma grande reta. No total, o circuito possui 14 curvas, sendo nove para a esquerda e cinco para a direita.
Quem se deu melhor na disputa das primeiras sessões de treinos livres no Circuito Ricardo Tormo foi o piloto espanhol Jorge Lorenzo, da equipe Movistar Yamaha MotoGP, que cravou a melhor volta no FP1, com o tempo de 1'31.045.
As motos da equipe japonesa falaram mais alto durante essa primeira sessão de treinos livres, com o piloto italiano Valentino Rossi, sendo o segundo mais veloz nos treinamentos por uma pequena diferença, com a marca de 1'31.432.
Com o campeonato já decidido da MotoGP, o atual campeão e tricampeão da categoria, o espanhol Marc Marquez, da equipe Repsol Honda Team, não conseguiu superar as motos da Yamaha fez o terceiro melhor tempo nos treinos livres FP1, com 1'31.442.
A estreia da equipe KTM Factory Racing Team como wild card (equipe convidada) deve ser o ingrediente extra que pode esquentar o clima na pista de Valência. O piloto finlandês Mika Kallio vai acelerar a máquina RC16 na disputa do GP da Espanha.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário