MotoGP: Equipe de Granado promove retorno da MV Agusta

Fabricante, há mais de 40 anos longe do Mundial de Motovelocidade, retorna em 2019 como fornecedora de chassi da Forward Racing, time de Eric Granado

Por Gabriel Carvalho

O Mundial de Motovelocidade verá em 2019 o retorno de uma fabricante tradicional: a MV Agusta. A marca italiana, que teve anos de glória com a lenda Giacomo Agostini – que conquistou cinco títulos consecutivos nas classes 350cc e 500cc entre 1968 e 1972 – volta ao Mundial pela Moto2 com a Forward Racing, equipe que tem Eric Granado como um dos pilotos.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

O contrato, válido por quatro temporadas, deixa a Suter – atual fornecedora de chassi do time – sem parceiro para a próxima temporada da Moto2, a princípio. Em julho, a Forward já realizará testes privados com a nova moto, que receberá o motor Triumph, já que a fabricante britânica passa a disponibilizar propulsores para a classe intermediária do Mundial, substituindo a Honda.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Rins renova com Suzuki e Espargaró segue na Aprilia
Na classe principal do Mundial de Motovelocidade, a MotoGP, também há novidades, mas no mercado de pilotos. Alex Rins segue com a Suzuki por mais dois anos, assim como Aleix Espargaró continua com a Aprilia até 2020.

Rins, que estreou na MotoGP com a Suzuki na temporada passada, é o primeiro a garantir vaga no time, já que a posição de Andrea Iannone segue ameaçada pela sombra de Jorge Lorenzo, ainda com destino incerto na Ducati.

Já Aleix Espargaró, que se transferiu da Suzuki para a Aprilia também no ano passado, era praticamente dado como certo na equipe italiana para os próximos dois anos, o que se confirmou nesta quinta-feira. Scott Redding, companheiro de equipe do espanhol, ainda não renovou.

Fotos: MotoGP/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br