MotoGP: Dani Pedrosa se impõe no segundo dia de testes

Sem o atual campeão Marc Marquez na pista, o espanhol conseguiu levar a Honda novamente ao tempo mais rápido

Por Paulo Souza

Durante o segundo dia de testes em Sepang, Malásia, o espanhol Dani Pedrosa conseguiu se impor e fez o melhor tempo do dia. Ele andou boa parte do dia longe dos cinco primeiros, mas, superou a baixo estima e assumiu a ponta quase as 17h da tarde baixando o tempo para 2′00”226, deixando Aleix Espargaró em segundo.

Em seguida faltando 10 minutos para o fim dos testes os pilotos trocaram os pneus por um conjunto mais macio e foram para o tudo ou nada. Pedrosa consegue melhorar ainda mais o tempo com 2′00”039. Aleix confirma a segunda posição e Bautista fecha em terceiro.

O multicampeão Valentino Rossi foi o quarto com o tempo de 2′00”605. Seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo chegou a ter a volta mais rápida nos treinos mas ficou apenas com a nona posição com o tempo de 2′01”049. O espanhol reclamou bastante dos novos pneus Bridgestone traseiros, que tem perfil mais duro e menos redondo. Assim ele perde um pouco de sua principal característica, as curvas em alta velocidade.

O segundo dia de testes mostrou que Rossi continua forte andando bem próximo ao primeiro colocado. Na Ducati, Dovizioso segue progredindo. A Honda voltou a liderança mesmo sem o prodígio Marc Marquez. E a cada dia as equipes satélites estão andando mais fortes. Aguardemos os testes desta sexta-feira.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br