MotoGP: Dani Pedrosa anuncia aposentadoria das pistas
Aos 32 anos, espanhol confirma rumores e deixa a categoria no fim da temporada
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O que vinha como um rumor cada vez mais forte se confirmou nesta quinta-feira, em Sachsenring: Dani Pedrosa se aposenta das pistas no final da temporada 2018 da MotoGP.
O espanhol, que estreou no Mundial de Motovelocidade em 2001, nas 125cc, está na MotoGP desde 2006 defendendo somente a equipe oficial da Honda. Pedrosa conquistou 3 títulos mundiais - um nas 125cc, em 2003, e dois nas 250cc em 2004 e 2005.
Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!
Em 18 temporadas, Pedrosa conquistou 54 vitórias (31 delas na MotoGP) e ocupa o sétimo lugar na lista de vencedores de toda a história do Mundial.
“Não disputarei o campeonato na próxima temporada, encerro minha carreira na MotoGP ao final deste ano. Venho pensando nisso há algum tempo e foi uma decisão difícil, pois este é o esporte que eu amo. Apesar de ter boas oportunidades para seguir correndo, sinto que não vivo as corridas com a mesma intensidade de antes e tenho outras prioridades na vida", disse Pedrosa, que era cotado para ser o provável companheiro de equipe de Franco Morbidelli na nova estrutura satélite da Yamaha, a SIC.
Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!
Com a decisão do espanhol, o nome mais forte para a vaga é o de Álvaro Bautista, atualmente na Angel Nieto Team, equipe que foi absorvida pela SIC.
Foto: MotoGP/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário