MotoGP: com Márquez e Lorenzo, Honda apresenta mesmas cores para 2019
Dupla faz primeira aparição pública vestindo as mesmas cores; temporada 2019 começa em março
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta quarta-feira (23), a Honda apresentou oficialmente a equipe para a temporada 2019 da MotoGP. Pela primeira vez, Marc Márquez e Jorge Lorenzo apareceram vestindo as mesmas cores. O tricampeão da MotoGP é a grande novidade da equipe para este ano e será o novo companheiro de equipe do atual campeão da categoria máxima do Mundial de Motovelocidade.
Em relação às cores, diferentemente da rival Ducati, nada muda na Honda. O esquema de cores é o mesmo que tem sido utilizado há alguns anos, com a predominância dos tons da Repsol, petrolífera espanhola que é a patrocinadora oficial do time há 25 anos.
Falando em passado, dois ex-pilotos e campeões com a equipe estiveram no palco ao lado de Márquez e Lorenzo: Mick Doohan e Alex Criville. O australiano conquistou os cinco títulos (de 1994 a 1998) pela Honda, quatro deles já nas cores da Repsol, enquanto Criville foi campeão em 1999 - todas as conquistas foram na época das 500cc dois tempos.
Com Márquez e Lorenzo no mesmo time, muitos estão apelidando a Honda de 'dream team'. Lorenzo se mostra otimista com a ida para a equipe, mas tem como primeira meta se recuperar totalmente da cirurgia realizada na mão esquerda após um acidente em um treino para então poder render a ponto de justificar a alcunha dada à Honda na MotoGP.
A Honda está em um nível acima em todos os aspectos. Pude notar isso no teste em Valência, quando tive muitas pessoas ao meu redor escutando o que eu tinha a dizer. É um sonho para qualquer piloto ser parte desta equipe", disse Lorenzo. "Meu principal objetivo para 2019 é, antes de tudo, recuperar-me totalmente e ser capaz de demonstrar na pista que somos realmente o 'dream team' do qual as pessoas estão falando", acrescentou.
Márquez, por sua vez, elogiou a equipe e destacou que não há lugar melhor na MotoGP - na temporada passada, a KTM teria tentado contratar o piloto com uma oferta astronômica para um contrato que se iniciasse neste ano.
"Quando jornalistas me perguntam se vou mudar de equipe, eu penso: por que eu deveria mudar se já faço parte deste time incrível?. Aqui somos uma família, o relacionamento é fantástico e isso é algo muito importante para alcançarmos nossos objetivos ano após ano. Espero que no final de 2019 possamos celebrar coisas belas juntos", encerrou.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário