MotoGP: Casey Stoner troca Honda pela Ducati em 2016

Piloto australiano ficou cinco anos com a fabricante japonesa

Por Alexandre Ciszewski

Depois de cinco anos de colaboração com a Honda Racing Corporation, Casey Stoner deixará a fabricante japonesa no final de 2015, já com casa nova esperando em 2016: Ducati Corse. A fabricante italiana anunciou que o australiano de 30 anos de idade será o novo embaixador e piloto de testes da Ducati.

Casey juntou-se à equipe de fábrica Repsol Honda Team, em 2011 e adaptou-se de imediato à RC212V com dez vitórias, um segundo lugar e cinco terceiros lugares. A vitória no Grande Prêmio da Austrália foi a quinta sucessiva em casa e representou a conquista do primeiro mundial da Honda desde 2006.

O australiano venceu o Campeonato Mundial de MotoGP de 2007 com a Ducati Desmosedici GP com dez vitórias em dezoito corridas, resultados que também ajudaram a fabricante italiana a conquistar o título de Construtores. Entre 2007 e 2010, Stoner ganhou um total de 23 corridas para a Ducati.

"Tem sido uma grande jornada com a Honda Racing Corporation ao longo dos últimos cinco anos, vencer o Mundial em 2011 foi obviamente um ponto alto e eu fiz muitos amigos e formei relacionamentos duradouros ao longo do caminho" disse Stoner em comunicado. "Para 2016 estou muito animado para anunciar que irei me juntar novamente à equipe Ducati! Eu tenho tantas memórias fantásticas com as pessoas e a marca Ducati, que a oportunidade de trabalhar com eles de novo é algo muito especial. Estou ansioso para ajudar a equipe, Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, no que eu puder. A marca Ducati e os fãs da Ducati tem sido uma parte tão grande da minha carreira e da minha vida, por isso vai ser realmente grande começar outro capítulo com esta marca icônica."

Foto: Divulgação/Ducati


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br