MotoGP Austin USA: Atividade Paranormal!

Colunista faz uma análise afiada sobre os pilotos e suas máquinas em mais uma rodada de motovelocidade

Por Aladim Lopes Gonçalves

Giglio Val

Pessoal, não se trata de um filme de terror... mas poderia ser.

O que aconteceu na terra do tio Sam, não é algo que um pobre e humilde colunista, mesmo que da maior e mais lida revista e portal da América Latina, jamais poderia imaginar ou tecer comentários técnicos sustentáveis.

O cerne da corrida ocorreu na largada!... muita tensão na largada, Lorenzo com 8 toneladas nas costas está muito atento...

Ele reagiu no vermelho!... Não creio que teve uma crise de Daltonismo... ele confundiu tamanha sua concentração e tensão.

Algo que não vemos há anos... Jorge larga na entrada do vermelho, queima lógico, e confunde todos os outros pilotos, que largam com uma pinta de largada queimada...

Mas não foi.

A largada valeu, e Lorenzo raciocinou muito rápido... como queimou, tentou ganhar tempo na liderança, o que não funcionou, pois Marquez já vinha colado e na primeira volta faz seu merecido “drive thru” (....for short...) e acabou a corrida...

Marquez, passeou no Texas... Medrosa, o seguiu por meia corrida, mas com seus pneus médios perdeu ritmo apesar de colocar boa distancia do terceiro... quem foi ele?

Iannone fez boa corrida, e esteve em 3º por muito tempo... seu equipamento não pode para mais... foi para trás onde terminou em 7º.

Um momento emocionante foi quando Rossi foi paras as cabeças, e ameaçou partir para cima de Iannone, e parecia que ele iria mesmo para o pódio! ...apenas parecia ...repentinamente ele começa a perder desempenho, e vai ficando para trás e vê as Tech 3 de Pol e Smith passar, assim como a Ducati de Dovi! ...sim a Ducati parece renascer do mundo dos mortos!

Bradl fez o que pode, esteve no pelotão da frente todo o tempo, mas não conseguiu evitar que Dovi em sua Ducati, regressando da festa dos mortos vivos, passasse e abrisse algo.

Pessoal.... As Ducati parecem estar voltando!

Não entendi bem o que se passou com Crutchlow! ...e meu amigo Bautista ...nem falar!

Aleix fez um corridaço... já com apoio de fábrica não fez feio! ...Lorenzo que o diga!

É difícil tecer comentários fora disso! ...não dá para ver ...Petrucci apareceu menos que o fantasma da ópera!

Smith também fez um corridão! ...deixou seu companheiro Pol para trás e ameaçou! ...Mas acho que se caísse água, a coisa mudava para ele!

Marquez vence, abre 50 pontos, em 50 pontos disputados! Lorenzo 6, e Pedrosa... Bom, deixa prá lá.

Se as Yamaha não reagirem, este campeonato pode ficar muito chato!

No Moto2 Vinãles vence com muita autoridade! Lá vem outro!

Malas prontas para a Argentina? Não no meu caso... Termas está longe de Buenos Aires, e a logística não é simples...

Mas como é um circuito novo para todos os pilotos, bem... Alguns já andaram lá como o Bradl pela Honda que entregou boa informação de telemetria...

Acho que haverá grandes surpresas por lá!

Nota: Atualmente a motovelocidade mundial aparece relegada na SporTV 3, sem HD, em pró do futebol Francês, o que explica facilmente porque não temos um piloto de ponta por lá...

Por pouco não foi relegada pelo futebol marcante de VIII de Indaiatuba X Casados do Biriti... Que óbvio, na hierarquia da televisão brasileira está acima do mundial de motovelocidade. Vergonha... Fausto, brother, sei que você é voto vencido!

RESULTADOS
1 Marc Marquez 25 pontos
2 Dani Pedrosa 20
3 Andrea Dovizioso 16
4 Stefan Bradl 13
5 Bradley Smith 11
6 Pol Espargaro 10
7 Andrea Iannone 9
8 Valentino Rossi 8
9 Aleix Espargaro 7
10 Jorge Lorenzo 6
11 Nicky Hayden 5
12 Hiroshi Aoyama 4
13 Yonny Hernandez 3
14 Karel Abraham 2
15 Hector Barbera 1

 

Giglio Val é engenheiro e administrador de empresas. Fundou o Blog do Giglio (gigliof1.blogspot.com), que trata do mundo das competições. Foi patrocinador principal e manager do piloto brasileiro Danilo Lewis, que correu o Italiano de Stock 600cc Michelin Power Cup em 2011 e o SuperBike no Brasil 2011 e 2012, assim como o WSBK Superstock 1000 em duas etapas em 2012. Destemido, segue em busca de outro talento, e trabalha intensamente no projeto “Brasil no pódio da MotoGP 2015”.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br