Marc Márquez passa por cirurgia e lesão no nervo radial é descartada

Piloto da Honda segue em observação por 48 horas e data de retorno ainda não foi definida

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Marc Márquez foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (21) em Barcelona para corrigir a fratura no úmero direito decorrente do acidente sofrido nas voltas finais do GP da Espanha, prova de abertura da temporada 2020 da MotoGP.

A maior preocupação dos médicos era a possibilidade de o atual campeão da classe principal do Mundial de Motovelocidade ter sofrido dano no nervo radial, o que ampliaria o tempo de recuperação. A boa notícia para Márquez é que não houve dano no nervo radial e a cirurgia foi finalizada com sucesso.

Encontre a esportiva ideal para acelerar forte na pista!

A equipe comandada pelo traumatologista Xavier Mir inseriu uma placa de titânio e parafusos para corrigir a fratura e o piloto da Honda vai ficar por mais 48 horas em observação no hospital.

Depois disso, começa a corrida contra o tempo para que a recuperação aconteça o mais rápido possível. Apesar de o dr. Mir dizer que o objetivo é que Márquez volte às pistas no GP da Tchéquia, no dia 9 de agosto, o comunicado oficial da Honda não estima uma data de retorno do espanhol ao grid da MotoGP.

No comunicado, o time oficial da Honda diz que a meta de Márquez "é retornar à disputa da temporada 2020 o quanto antes, com uma estimativa de retorno a ser anunciada em breve".

O que é certo é que Marc Márquez não participa do GP da Andaluzia, marcado para o próximo final de semana. Na segunda prova em Jerez a equipe oficial da fabricante japonesa será representada apenas por Alex Márquez, irmão mais novo do atual campeão da MotoGP.


Foto: MotoGP/Divulgação

Crutchlow também é operado, mas deve disputar próxima etapa

Cal Crutchlow, que foi vetado pelos médicos da MotoGP após sofrer uma forte queda no warm up para o GP da Espanha, também passou por cirugia com a equipe do dr. Mir nesta terça-feira.

O caso do britânico, entretanto, foi mais simples: uma fissura no escafoide do pulso esquerdo. O procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso. Com isso, Crutchlow deve ser submetido a testes físicos e, se aprovado, poderá disputar o GP da Andaluzia.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br