Marc Márquez passa por cirurgia e lesão no nervo radial é descartada
Piloto da Honda segue em observação por 48 horas e data de retorno ainda não foi definida
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Marc Márquez foi submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (21) em Barcelona para corrigir a fratura no úmero direito decorrente do acidente sofrido nas voltas finais do GP da Espanha, prova de abertura da temporada 2020 da MotoGP.
A maior preocupação dos médicos era a possibilidade de o atual campeão da classe principal do Mundial de Motovelocidade ter sofrido dano no nervo radial, o que ampliaria o tempo de recuperação. A boa notícia para Márquez é que não houve dano no nervo radial e a cirurgia foi finalizada com sucesso.
A equipe comandada pelo traumatologista Xavier Mir inseriu uma placa de titânio e parafusos para corrigir a fratura e o piloto da Honda vai ficar por mais 48 horas em observação no hospital.
Depois disso, começa a corrida contra o tempo para que a recuperação aconteça o mais rápido possível. Apesar de o dr. Mir dizer que o objetivo é que Márquez volte às pistas no GP da Tchéquia, no dia 9 de agosto, o comunicado oficial da Honda não estima uma data de retorno do espanhol ao grid da MotoGP.
No comunicado, o time oficial da Honda diz que a meta de Márquez "é retornar à disputa da temporada 2020 o quanto antes, com uma estimativa de retorno a ser anunciada em breve".
O que é certo é que Marc Márquez não participa do GP da Andaluzia, marcado para o próximo final de semana. Na segunda prova em Jerez a equipe oficial da fabricante japonesa será representada apenas por Alex Márquez, irmão mais novo do atual campeão da MotoGP.
Cal Crutchlow, que foi vetado pelos médicos da MotoGP após sofrer uma forte queda no warm up para o GP da Espanha, também passou por cirugia com a equipe do dr. Mir nesta terça-feira.
O caso do britânico, entretanto, foi mais simples: uma fissura no escafoide do pulso esquerdo. O procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso. Com isso, Crutchlow deve ser submetido a testes físicos e, se aprovado, poderá disputar o GP da Andaluzia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário