Eugene Laverty troca MotoGP por WSBK na Temporada 2017

Irlandês vai pilotar uma Aprilia RSV4-RF, com o apoio da fábrica, com a equipe Milwaukee Racing SMR

Por Alexandre Ciszewski

A peça final do quebra-cabeças do Mundial de MotoGP finalmente se encaixou. Eugene Laverty decidiu trocar a modalidade pelo Mundial de Superbik, onde vai pilotar uma Aprilia RSV4-RF, com o apoio da fábrica, com a equipe Milwaukee Racing SMR.

A partida de Laverty significa que Yonny Hernandez vai ficar com o seu lugar na equipe Pull & Bear Aspar Ducati, preenchendo o espaço vazio final do grid da MotoGP. Pode parecer estranho para Laverty abandonar o Mundial de MotoGP, já que sua estrela tem brilhado mais ultimamente na classe. Ele é atualmente o décimo primeiro no campeonato, e tem um quarto e um sexto lugar como melhores resultados. Levaram seis corridas para a Ducati de fábrica e suas novíssimas GP16s chegar à frente do irlandês no campeonato.

Então, por que Laverty decidiu abandonar MotoGP em favor do WorldSBK? Há uma série de razões, mas todas elas se resumem a uma única questão: Eugene Laverty é um vencedor, e ele gosta de ganhar. Em máquinas de dois anos de idade, em uma equipe privada (embora com um bom suporte de fábrica, ao contrário de outras equipes satélite), a única chance de Laverty vencer no MotoGP viria quando o clima atuasse como o grande neutralizador. Já no Mundial de Superbike, com apoio direto da Aprilia, o cenário será completamente diferente.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br