Equipe Suzuki confirma seu futuro até 2026 no MotoGP
Suzuki renova mais um ciclo com o MotoGP (2022-2026)
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
Suzuki é a quinta equipe a renovar o contrato com o MotoGP para o próximo ciclo de cinco anos, de 2022-2026. Além da equipe japonesa, renovaram o contrato: KTM, Ducati, Honda e Yamaha.
A primeira conquista de título da Suzuki, na categoria principal da motovelocidade, foi no ano passado com o piloto Joan Mir. Além disso, junto com o companheiro de equipe Alex Rins, a Suzuki também levou o campeonato de equipes.
Mas antes disso, a equipe Suzuki só havia conquistado uma vitória entre 2002-2011, antes de deixar o MotoGP devido à crise financeira. Com a motocicleta GSX-RR, a Suzuki retornou em 2015 e conquistou vitórias com pilotos como: Maverick Vinales , Rins e Mir.
Existem rumores que a Suzuki considera um projeto satélite de MotoGP para 2022, como VR46, Petronas e Gresini, mas nada confirmado até agora. Com a saída de Brivio, como gerente da equipe, complicou a questão e o anúncio só diz respeito ao futuro da equipe oficial da Suzuki.
“Como Suzuki Motor Corporation, estamos orgulhosos de continuar a competir no Campeonato Mundial de MotoGP, já que todos compartilhamos a ambição desafiadora de nos compararmos com a maior competição de motociclismo do mundo,” disse Shinichi Sahara, Líder do Projeto Suzuki e Diretor de Equipe.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário