Ducati apresenta oficialmente cores para temporada 2021
Jack Miller e Pecco Bagnaia fazem primeira aparição como pilotos do time oficial da fabricante de Borgo Panigale
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta terça-feira (9), em uma apresentação virtual, a Ducati mostrou oficialmente as cores da Desmosedici GP21 – aparentemente ainda em duas Desmosedici GP20. Foi também a primeira vez em que Jack Miller e Pecco Bagnaia apareceram publicamente vestindo os macacões com as cores do time oficial da marca italiana.
Falando em cores, o tradicional vermelho segue predominando nas motos da equipe, que agora tem a fabricante de computadores Lenovo como patrocinadora principal.
Miller e Bagnaia foram os escolhidos pela Ducati para substituir Danilo Petrucci, que foi para a KTM Tech3, e Andrea Dovizioso, que entrou em um ano aparentemente sabático - até o momento, o vice-campeão nas temporadas 2017, 2018 e 2019 da MotoGP está sem moto para correr.
Miller vai para a sétima temporada na MotoGP, a quarta pilotando motos da fabricante italiana – nos três primeiros anos na categoria, o australiano foi para a pista com motos da Honda, para depois passar três temporadas na Pramac, time satélite da Ducati.
"Foi incrível ver minha Desmosedici toda vermelha e vestir meu macacão pela primeira vez. A ficha de que sou piloto do time oficial da Ducati neste ano ainda não caiu. Foi uma longa jornada até aqui e finalmente vestir vermelho me traz muita satisfação, além de motivação para seguir trabalhando com dedicação em busca dos próximos objetivos. Mal posso esperar para começar esta aventura e buscar resultados significativos nesta temporada”, disse Miller.
Bagnaia, campeão da Moto2 em 2018, subiu para a MotoGP em 2019 com a Pramac, ficando por lá nos dois primeiros anos para então ser promovido para o time oficial.
"Esta é uma temporada importante para mim, é a primeira vez que visto as cores de uma equipe oficial. Estou orgulhoso de ter alcançado este primeiro objetivo e nesta temporada vou buscar resultados ainda mais expressivos. Sempre foi um sonho meu poder ser parte da equipe oficial da Ducati. Vou dar o meu melhor para fazer jus às expectativas e tenho certeza de que tenho tudo de que preciso para ser competitivo desde o início e mirar lá no alto”, completou Bagnaia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário