Decisão sobre futuro de Iannone fica para novembro
Audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) foi realizada na última quinta-feira (15), mas decisão só será anunciada no próximo mês
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Andrea Iannone terá que esperar mais um pouco para saber qual será o futuro da carreira nas pistas - se é que haverá futuro. Suspenso por ter sido pego no exame antidoping em novembro do ano passado, Iannone está suspenso por 18 meses atualmente - período que está sendo contado desde 17 de dezembro de 2019.
Na última quinta-feira (15), no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), foi realizada a audiência definitiva sobre o caso. Foram dois os recursos avaliados pelo TAS: o de Iannone, que alega inocência, e o da WADA, a Agência Mundial Antidoping, que pede a pena máxima para casos como o de Iannone, que é de quatro anos de suspensão.
O resultado da audiência, porém, ainda vai demorar. Segundo o TAS, agora o júri vai avaliar as argumentações de cada parte para então anunciar a decisão, o que de acordo com o Tribunal só vai acontecer em novembro.
"A audiência do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) em que foram apresentados os argumentos do piloto Andrea Iannone e da Agência Mundial Antidoping (WADA) foi realizada no dia 15 de outubro de 2020. O júri agora vai deliberar e finalizar o processo. Espera-se que a decisão seja anunciada em meados de novembro de 2020 no site do Tribunal", disse a corte através de comunicado.
Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow são os nomes mais cotados para assumir a vaga na Aprilia em 2021 caso Iannone siga suspenso. Bradley Smith, piloto de testes da equipe, segue disputando as corridas em 2020.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário