De volta após covid-19, Martin confirma subida para MotoGP em 2021

Jorge Martin, que perdeu provas em Misano após contrair doença, será piloto da estrutura da Ducati na próxima temporada

Por Gabriel Carvalho


Foto: MotoGP/Divulgação

Jorge Martin está de volta às pistas. O espanhol, que perdeu os GPs de San Marino e da Emília-Romanha após testar positivo para a covid-19, já está livre da doença e participa do GP da Catalunha de Moto2, que acontece neste final de semana.

Mas o espanhol, atualmente piloto da Ajo Motorsport na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade, já sabe o que vai fazer em 2021: subir para a MotoGP.

Encontre a Ducati dos seus sonhos!

Em entrevista para a rede de TV Sky Itália, Martin confirmou que fará parte do grid da classe principal no próximo ano. "Estamos esperando para anunciar, mas estou feliz em ir para a MotoGP", disse.

O destino, como já se imaginava há algum tempo, é a Pramac, time satélite da Ducati. E Paolo Ciabatti, diretor-esportivo do time de Borgo Panigale, também confirmou a chegada do espanhol à estrutura da fabricante.

"Temos 99% de certeza sobre em que equipes estarão os pilotos contratados por nós estarão - que são (Jack) Miller, (Francesco) Bagnaia, (Johann) Zarco) e já podemos dizer Jorge Martin. Jorge é um piloto que acompanhamos há tempos e estamos felizes em poder dizer que ele vai pilotar uma Ducati ano que vem", disse Ciabatti à Sky Itália.

A fabricante italiana ainda não confirmou, mas a expectativa é de que Bagnaia seja anunciado como companheiro de Miller na equipe oficial, enquanto Zarco deve aparecer ao lado de Martin na Pramac. Na Esponsorama Racing, Enea Bastianini ocupa o lugar deixado por Zarco e há rumores de que Luca Marini, irmão de Valentino Rossi, pode tomar a vaga que hoje é de Tito Rabat.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br