De olho nos rivais, Granado quer manter liderança na MotoE
Eric Granado se mostra otimista para a segunda etapa da temporada, que acontece no próximo domingo (26)
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Eric Granado, que venceu a etapa de abertura da segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE, realizada no último domingo (19), está otimista para a segunda etapa do campeonato - assim como o GP da Espanha, o GP da Andaluzia também acontece no circuito de Jerez.
Apesar do domíno exercido durante todo o final de semana do GP da Espanha, o brasileiro mantém os pés no chão e sabe que os rivais estão se preparando para tentar superá-lo.
“No Mundial as equipes são muito profissionais e os pilotos são igualmente muito fortes. Vários nomes ali podem vencer no próximo domingo – e a gente tem que ficar esperto com isso. Então, vamos pra pista começando do zero novamente. Temos algumas áreas na moto pra melhorar e também tenho algum tempo pra ganhar com a pilotagem. Legal ter vencido a primeira etapa, mas agora tudo começa novamente. Vamos pra cima”, disse Granado.
O piloto da Avintia Esponsorama quer brigar pela vitória novamente, mas diz que o mais importante terminar a corrida em uma boa posição para manter a liderança na classificação geral. “Este é um campeonato curto, com apenas sete etapas, então é importante pontuar bem em todas as corridas. Vou entrar na pista tentando ser o mais rápido, lógico. Mas a meta é sair de Jerez ainda na liderança do campeonato. A briga mais importante é pelo título”, afirmou.
Por fim, Granado ressaltou que a diferença de temperatura entre a classificação e a corrida será novamente um desafio para pilotos e equipes, assim como na etapa de abertura.
“Temos duas situações que se repetirão: os treinos acontecem no horário mais quente do dia, e a corrida será na manhã do domingo, então o clima será mais ameno na largada. Isso significa que o acerto da tarde, no calor, talvez não seja bom para a manhã. É um jogo de xadrez para as equipes desvendarem: como ter um bom acerto para o classificatório e outro para a corrida. Na semana passada a temperatura ambiente chegou aos 36ºC e a do asfalto aos 60ºC. Domingo que vem será ainda mais quente. O calor tende a derreter os pneus durante a corrida, também por que na MotoE nós andamos o tempo todo no limite máximo da moto”, completou o brasileiro.
A classificação para o GP da Andaluzia da Copa do Mundo de MotoE acontece no sábado, às 11h (de Brasília), enquanto a corrida tem largada marcada para 5h05 (de Brasília) de domingo. As duas atividades serão transmitidas ao vivo no Brasil pelo canal por assinatura Fox Sports.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário