O cenário era perfeito: muito sol e um público enorme para acompanhar a sexta edição do AMA Southeast Supermoto Championship. E foi com essa atmosfera que Simão Lawant correu no último domingo (3/05), no Circuito de Orlando Speed World, na Flórida, e deu um verdadeiro show de técnica e talento.
Arrojado como sempre, Simão foi disposto a brigar nas três categorias em que se inscreveu. O compromisso do piloto era chegar na frente nas categorias Asphalt, Veterans e SM1.
Na categoria Veterans, Simão largou na última posição porque não houve possibilidade para fazer a tomada de tempo. Provavelmente o público presente deve ter imaginado que essa seria uma prova onde o piloto seria apenas mais um entre os participantes.
Foi mais uma oportunidade para Simão mostrar por que é diferenciado. Logo no início, saiu da última posição e assumiu a ponta e liderou até o final. Vitória clássica, incontestável e liderança no campeonato.
Na SM1, o piloto largou em quinto e brigou forte com os três primeiros. Alternou entre a segunda e quarta posições ao longo da prova. Fechou como o terceiro melhor da categoria.
E na categoria Asphalt a disputa foi entre campeões e, sem dúvidas, foi a que levantou o público. Simão brigou de igual para igual com Rob Sanders, piloto sete vezes campeão da competição.
Até a linha de chegada era impossível afirmar quem venceria, tamanha era a igualdade entre os competidores. Volta a volta, com os pilotos demonstrando muita competitividade e muito respeito, cada curva era disputada no limite. O nível era tão alto que chegaram a abrir meia volta em relação ao terceiro colocado.
No fim, Simão fechou como o segundo melhor da categoria, completando um fim de semana de alto nível de pilotagem e muitos pontos importantes para a sequência do campeonato.
CALENDÁRIO 2015
Junho – Dublin, Georgia
Agosto – Tampa, Flórida
Setembro – Talhahassee, Flórida
Outubro – Orlando, Flórida
Novembro – Palm Beach, Flórida
Foto: Ricks Pics/Divulgação
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário