SBK Brasil é a nova grife para a velocidade com motos

Organização cria nova identidade visual e atualiza o nome da tradicional competição, que faz seis anos em 2015

Por Aladim Lopes Gonçalves

Desde a primeira edição do campeonato de motovelocidade, em 2009, nenhuma mudança tão expressiva quanto essa havia sido feita, mas com o passar dos anos a organização ouviu diversas pessoas, entre jornalistas, pilotos e o público amante da motovelocidade. Sugestões e dúvidas foram levadas em consideração antes de colocar as mudanças em prática.

Com nova marca, a competição passa a ser chamada apenas de Superbike Brasil, simples, marcante e direto. O objetivo dessa mudança de nome está baseado, sobretudo, na forma como as pessoas se comunicam e falam do campeonato.

Mais de 1000 pilotos já passaram pelo SuperBike Brasil, público superior a 900 mil pessoas compareceu aos autódromos para ver de perto as disputas, sem considerar os internautas e telespectadores que assistiram de casa as provas. No acumulado, o retorno de mídia supera a casa dos R$ 200 milhões, apresentando crescimento exponencial a cada ano.

Com um número maior de público e de competidores a cada etapa, SuperBike Brasil é considerado o terceiro maior evento do esporte a motor no país, atrás apenas da Fórmula Truck e da Stock Car. Quinto maior evento de motovelocidade do mundo, precedido por MotoGP, World Superbike, British SBK Championship e Espanhol de Motovelocidade – CEV, referências no cenário esportivo nacional.

Depois das fortes emoções da prova de abertura da temporada 2015 do SuperBike Brasil, na pista de Goiânia, os pilotos e equipes têm mais um desafio na disputa pelo título, com a realização da segunda etapa, no dia 7 de junho, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no desafiador Circuito Velopark.

Foto: SBK Brasil/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br