MOTO1000GP estreia temporada 2025 com novo formato de corridas
Autódromo de Cascavel recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade entre os dias 4 e 6 de abril
Por Thiago Dantas
Por Thiago Dantas
O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), será palco da abertura oficial da temporada 2025 do MOTO1000GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Entre os dias 4 e 6 de abril, as sete categorias do campeonato vão à pista para quase 18 horas de atividades, distribuídas em treinos livres, classificatórios e 12 corridas emocionantes ao longo do fim de semana.
As ações na pista começam já na sexta-feira (4), com as primeiras sessões de treinos livres. No sábado (5), os pilotos retornam para complementar os treinos e definir os grids nas sessões classificatórias. O dia também marca a largada da Yamaha R15 BLU CRU LA, além das primeiras provas das categorias GP1000, Yamalube R3 BLU CRU LA Talent e Cup.
Já no domingo (6), as atenções se voltam para as corridas decisivas: o complemento das rodadas duplas e as disputas únicas da GP600, Motul 300V Cup e Mottu Endurance, todas válidas pela 1ª etapa da competição.
Uma das principais novidades para este ano é a reformulação no formato dos fins de semana de corrida. A organização do MOTO1000GP adotará um modelo mais tradicional para a maioria das categorias, com treinos livres às sextas-feiras, classificatórios aos sábados e as principais corridas concentradas no domingo.
A mudança vale para as categorias GP600 e Motul 300V Cup, e visa oferecer mais tempo de preparação para pilotos e equipes, além de permitir ajustes finos nas motos e melhorar os tempos de classificação. Com isso, também se espera uma redução no número de acidentes.
Por outro lado, a categoria GP1000 — considerada a principal do campeonato — seguirá com seu formato habitual: duas corridas no fim de semana, sendo uma curta no sábado e uma longa no domingo.
Outra atração desta temporada será a estreia da Daytona 600 Cup, nova categoria do MOTO1000GP. Ela adotará o novo modelo de programação a partir de sua estreia, marcada para os dias 17 e 18 de maio, na etapa de Curvelo (MG). A única exceção será a terceira etapa do calendário, em Interlagos (SP), que contará com rodada dupla.
Enquanto isso, as demais categorias iniciam oficialmente suas disputas em Cascavel, nos dias 5 e 6 de abril.
Os ingressos para a etapa de abertura já estão disponíveis no Sympla, com diferentes opções de acesso, a partir de R$15,00. Entre as experiências oferecidas estão:
Club GP VIP: acesso a uma área exclusiva acima dos boxes, com coquetel e bebidas disponíveis no domingo, em horário determinado.
Club GP Paddock e Paddock Promo: espaços com visão privilegiada da pista, sem bebidas ou coquetel incluídos.
Ingresso Arquibancada: opção mais acessível, com entrada para as arquibancadas do autódromo.
Todos os ingressos garantem estacionamento gratuito (sem seguro) para carros e motos, proporcionando uma experiência ainda mais completa ao público apaixonado por motovelocidade.
Com novidades no formato e expectativa de grandes disputas, a temporada 2025 do MOTO1000GP promete acelerar forte desde a largada em Cascavel.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário